A esgrimista egípcia Nada Hafez, conhecida por sua garra e determinação, fez história nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 ao competir grávida de sete meses. Nada, que participou na modalidade de sabre, revelou sua gravidez nas redes sociais após ser eliminada nas oitavas de final pela sul-coreana Joen Hayoung na última segunda-feira (29).
“Para você pode até parecer que são dois atletas na disputa, mas na realidade são três! Eu, minha oponente e o meu bebê que ainda está para vir!” comentou a atleta em uma publicação emotiva.
Em sua terceira participação em Olimpíadas, Nada Hafez iniciou sua campanha em Paris com uma vitória apertada por 15 a 13 contra Elizabeth Tartakovsky, dos Estados Unidos, uma das esgrimistas mais bem ranqueadas da competição. No entanto, a jornada da egípcia terminou nas oitavas de final, com uma derrota por 15 a 7 contra a experiente esgrimista sul-coreana.
Nada compartilhou nas redes sociais os desafios emocionais e físicos que enfrentou ao longo de sua preparação para os Jogos, destacando o orgulho por seu desempenho em Paris. “A montanha-russa da gravidez é difícil por si só, e ter que lutar para manter o equilíbrio entre a vida e os esportes foi extenuante, mas valeu a pena. Estou escrevendo para dizer que o orgulho me preenche por ter alcançado as oitavas de final!”, desabafou a atleta.
Além disso, Nada expressou gratidão pelo suporte incondicional de sua família durante esse período desafiador. Com participações anteriores nas Olimpíadas do Rio em 2016 e Tóquio em 2020, Nada Hafez continua a inspirar atletas ao redor do mundo.
Paris 2024 marcou mais um capítulo na carreira da esgrimista, mostrando que a força de vontade e a determinação podem superar qualquer obstáculo, até mesmo os desafios de uma gravidez em plena competição olímpica.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…