Vanelli Doratioto

Espere, não embarque em quem te leva para longe de você

Ei, estão falando que as coisas andam rápido. Que é perda de tempo esperar. Que a gente tem que fazer acontecer, custe o que custar, mas, um dos maiores equívocos que cometemos na vida mora, antagonicamente, na nossa ânsia de se atirar em pessoas e caminhos errados.

Achamos, de forma equivocada, que precisamos agir precipitadamente, que a vida é curta e acabamos embarcando em quem não vale a pena.

Vamos brincar então de imaginar essa situação. Imagine-se sentado em um grande ponto de ônibus. Você tem consigo que precisa ir para o Norte, mas apenas ônibus apontando para o Sul aparecem. Você sabe que seus anseios estão apontando para outra direção, mas em certo momento, cansado de esperar, resolve embarcar para o Sul mesmo.

Dentro desse ônibus, que te leva para longe de você, seus pensamentos tentam convencê-lo de que essa viagem não é um erro, que talvez o Sul seja o melhor para você, mas seu coração sabe que isso não é verdade. Então, os quilômetros passam assim como os anos da sua vida e esse estranho ônibus te deixa em um lugar muito diferente e distante daquele com o qual você sonhou para si um dia.

Parece uma insensatez uma viagem como essa, mas a maioria de nós já embarcou em algo assim. Escolhemos uma profissão no calor do momento. Aceitamos relacionamentos que não nos levam a lugar algum, que nos desmerecem, que estão longe do que desejamos para nós. Embarcamos em planos e empregos arranjados por outros e quando damos por nós, estamos sozinhos e bem longe.

Se eu pudesse pedir algo, eu pediria: Por favor, espere. Teríamos evitado muito sofrimento se ficássemos um pouco mais sentados naquele ponto lá atrás. Estaríamos hoje livres de muita dor de cabeça se tivéssemos tido um pouco mais de fé na vida e entendido que o ônibus certo apareceria! Sim, o ônibus certo apareceria.

Sei que é difícil imaginar, mas esse nosso ônibus tão esperado pode ter surgido logo após termos embarcado em uma grande furada, naquela que nos roubou tempo e quase liquidou nossos sonhos.

Se você se deixou levar pela impaciência, talvez seja hora de saltar dessa louca condução e buscar seu próprio caminho. Nunca é tarde para voltar para você. Grite ao motorista que você quer descer e respire com seus próprios pulmões.

Saia disso com os fios de paciência que você teceu nos anos em que vagou perdido e não tenha medo de esperar.

Espere. Espere pelo melhor. Espere pelo momento certo. Espere pela pessoa certa. Espere pela vida perfeita para você. Espere sem medo e embarque apenas no que te leva de encontro com o que te faz bem.

Acompanhe a autora no Facebook pela sua comunidade Vanelli Doratioto – Alcova Moderna.

Atribuição da imagem: pexels.com – CC0 Public Domain

Vanelli Doratioto

Vanelli Doratioto é especialista em Neurociências e Comportamento. Escritora paulista, amante de museus, livros e pinturas que se deixa encantar facilmente pelo que há de mais genuíno nas pessoas. Ela acredita que palavras são mágicas, que através delas pode trazer pessoas, conceitos e lugares para bem pertinho do coração.

Recent Posts

Pescadores se chocam ao descobrir restos mortais de criatura bizarra em pântano

Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…

3 horas ago

Itens de luxo e viagens caríssimas: o que Fernanda Torres pode ganhar caso seja indicada ao Oscar

A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…

5 horas ago

Quem procurar quando você está desesperado e não sabe em quem confiar?

Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…

20 horas ago

A importância da hidratação na rotina dos gatos

Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…

1 dia ago

Os Benefícios de Ter Passatempos para Lidar Melhor com as Doenças

A vida moderna, marcada por suas exigências e responsabilidades, frequentemente nos leva a um estado…

1 dia ago

Padre Fábio de Melo revela volta da depressão e pede orações: ‘Vontade de deixar de viver’

O Padre Fábio de Melo comoveu e preocupou os fiéis no último domingo (19) ao…

1 dia ago