Essa história pode ser parecida com a de muitas famílias durante o período de quarentena. Uma mulher descobriu que seu marido passava bastante tempo trancado no banheiro vendo vídeos no YouTube pelo celular com o intuito de evitar a troca fraldas dos filhos gêmeos. Mas a atitude dela diante da descoberta é que é surpreendente. Ela resolveu se vingar desligando o Wi-Fi da casa.
Depois da “vingancinha”, ela aparentemente foi acometida por um pequena crise de consciência e relatou a história no Reddit, perguntando às pessoas: “Será que estou sendo ‘idiota’ por cortar o banheiro e a fuga dele? “
A mulher explicou que ela e o marido estavam de licença-maternidade e paternidade e que as idas ao banheiro do parceiro ficaram cada vez mais constantes desde a chegada dos gêmeos, que são recém-nascidos.
“Sempre que meu marido deveria estar fazendo alguma coisa com as crianças (trocar fralda, dar mamadeira, acalentar para fazer parar de chorar) ele sempre vai ao banheiro primeiro. Sempre preferi deixá-lo usar o banheiro primeiro, mas nos últimos dois meses ele passou dos limites”, conta ela no Reddit.
Ainda de acordo com seu relato, o marido vai ao banheiro várias vezes ao dia e fica por lá em média 25 minutos. Mas já passou bem mais tempo. “Eu estou exausta, deixo até de me alimentar enquanto ele fica no banheiro”, desabafou.
Exausta de cuidar sozinha das tarefas que deveriam ser uma responsabilidade de ambos, a mãe resolveu impor um limite. Se o marido passar mais de 10 minutos no banheiro, ela desliga o Wi-Fi. Segundo ela, a atitude deu certo porque ele está ficando no máximo 15 minutos no banheiro, só que ele está chateado. “Ele também disse que estou sendo irracional e que a minha privação de sono está me deixando louca”, disse.
No Reddit, as pessoas foram unânimes na opinião de que, definitivamente, ela não estava sendo uma “idiota” por apenas impôr limites. Outros muitos usuários da rede teceram críticas ao pai que não está cumprindo o seu papel. Um deles comentou: Que tipo de homem brinca na internet enquanto seu bebê grita e chora? Ele merece ficar sem Wi-Fi”.
Outro disse. “Dane-se se ele acha que você está sendo irracional. Irracional é ela que fica assistindo o YouTube e ouvindo seus bebês chorarem e sua esposa lutar”. Teve quem dissesse: “Seu marido é muito, muito idiota. Quem deixa a esposa sozinha com dois bebês que precisam ser atendidos?”
E você, o que achou da atitude desta mãe exausta?
***
Redação CONTI outra. Com informações de Revista Crescer
Photo by Andrea Piacquadio from Pexels
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…