curiosidades

Esses noivos escolheram receitas de suas mães e avós para o jantar de casamento.

Ana e Marcelo Ortiz não queriam gastar milhares de reais em um bufê de luxo para seu dia especial, então se arriscaram e recorreram às receitas clássicas das mulheres de suas famílias. Um menu delicioso, caseiro e cheio de história!

Como é caro casar com alguém, né? Todo o processo de encontrar um bom lugar para a festa, o DJ, as atividades, o planejamento do evento… É muito cansativo e dói na carteira. Mas o que custa muito dinheiro é a comida dos convidados, que deve ser sempre absolutamente deliciosa.

No entanto, sempre existem alternativas mais baratas e de igual – ou melhor- qualidade; é uma questão de saber organizar tudo. Em 2019, o casal formado pelos brasileiros Ana e Marcelo Ortiz resolveu optar por um cardápio de casamento que eles conhecem muito bem: o preparado pelas mulheres da família.

A ideia era que todos os convidados se sentissem parte da família nesta festa de amor. Portanto, era lógico que procedessem com um cardápio caseiro, carregado com as iguarias que as avós dos noivos prepararam durante toda a vida. Especificamente, ofereceram o nhoque da avó (da noiva) Mariquinha e a sopa paraguaia da dona Estanisla, a mãe do noivo.

Notícias Campo Grande

Mas é claro que alguém tinha que cuidar da cozinha: as duas não podiam preparar toda a comida para tantos convidados. Por isso, eles mostraram cuidadosamente as receitas ancestrais para a equipe da cozinha contratada pelo casal.

Notícias Campo Grande

“No cardápio, descrevemos que as receitas eram especiais. A vovó Mariquinha é uma graça, ela nos ensinou tudo passo a passo e muito correto. Essas receitas de família personalizaram a festa e trouxeram muito amor; o sentimento do amor torna-se eterno através da gastronomia”, conta o responsável pelo catering do casamento.

E para tornar essa união ainda mais especial, o casal aproveitou as demais comemorações relacionadas ao casamento para experimentar outras receitas clássicas de família, como o yakisoba – macarrão frito – da mãe de Ana e o kubbe árabe de sua outra avó, Graça.

Você pode ver que, neste casamento, o que mais importou não foi a opulência do evento ou o investimento em detalhes ou refeições elaboradas; aqui, o amor e o carinho foram celebrados entre duas famílias que juntaram suas histórias para criar uma comum.

Notícias Campo Grande

Emocionante!

Com informações de UPSOCL

Ana Carolina Conti Cenciani

Ana, 20 anos, estudante de Artes Visuais na UNESP de Bauru. Trago aqui matérias que são boas de se ler.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

1 dia ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

1 dia ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

2 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

2 dias ago