Todos os animais peludos têm seus hobbies, alguns gostam de brincar de bola, outros passam o dia mastigando coisas, inclusive chinelos e móveis, mas há alguns como o Chihuahua Frank, que adquiriram um gosto particular. Frank é viciado em roubar brinquedos que não lhe pertencem!
Frank tem 4 anos e pesa menos de 2 quilos. Embora ele pareça ser um animal inocente, seus atos não vêm tanto do lado destrutivo, mas do lado estratégico e silencioso. No dia em que seus crimes vieram à tona, tudo fez sentido para Courtney Lyle, sua dona.
Courtney estava cortando a grama em seu quintal da frente, quando lhe ocorreu ir atrás de sua casa, para uma área de limpeza um tanto abandonada e, portanto, negligenciada, só que quando ela chegou, ela deixou a faxina de lado quando descobriu centenas de brinquedos escondidos.
Eram sem dúvida todos os brinquedos que haviam desaparecido por meses em sua casa. Acontece que a mulher possui três cães, George, um pastor alemão, Gary, um Labrador e seu pequeno Chihuahua Frank. Todos aqueles itens que a mulher considerava perdidos estavam escondidos em um canto do pátio e quando ela menos esperava, o culpado apareceu.
Sem se envergonhar de nada, Frank se aproximou dos brinquedos abanando o rabo e olhando para Courtney, orgulhoso do tesouro que havia acumulado. No chão estavam os bichinhos de pelúcia de seus dois irmãos peludos. Por muito tempo, a mulher não entendeu por que desapareciam todos os itens que comprava na assinatura mensal e finalmente encontrou a resposta.
Atrás dos arbustos, na grama e até no subsolo, Frank tinha sua própria ilha de brinquedos que ganhava à custa de George e Gary, os grandalhões. Mas eles não esperavam que o pequeno Frank era tão minucioso e rápido!
De qualquer forma, Courtney acha que é um hobby e hobby, ao invés de uma contravenção punível. O relacionamento de Frank com Gary e George é praticamente uma irmandade. Os três cuidam um do outro como uma família, comem e dormem juntos, então é impossível que ele tenha feito isso por mal!
Com informações de UPSOCL