O fotógrafo Rob MacInnis conseguiu transformar animais de fazenda em lindos modelos de retrato majestosos. Todos os seres possuem essa beleza, tudo depende do nosso olhar.
Tudo começou quando Rob voltou de uma longa jornada pela América do Sul. Tirar fotos em lugares que sofriam com a extrema pobreza o fez repensar o papel da fotografia em sua vida e sociedade: “Tive dificuldade em lidar com meu relacionamento com a fotografia após esta viagem”, disse Rob ao Bored Panda.
“Eu senti irresponsabilidade ao ignorar os aspectos exploradores da fotografia, especialmente ao fazer obras de arte em uma posição tão privilegiada. Descobri que fotografar animais me permitiu criticar a mim e ao campo fotográfico”.
MacInnis relata que trabalhar com animais não era muito diferente de trabalhar com pessoas. “Você está invadindo o espaço deles, por isso precisa estabelecer alguns limites e desenvolver confiança”, disse ele. “Às vezes isso é fácil e outras vezes impossível”.
“Conheci muitos agricultores pacientes, prestativos e confiantes e fizemos o que pudemos com o que tínhamos. O que eu tinha era uma quantidade decente de tempo, o que era bastante necessário. Às vezes, apenas para obter o click no momento certo, eu teria que esperar uma hora apenas para os animais se acalmarem e começarem a confiar em mim”.
Esses animais de fazenda são considerados por muitos de nós como seres banais. Como são criados para nossa sobrevivência (generalizando), acabamos não despertando o olhar carinhoso sobre essas espécies que possuem sim sua beleza e peculiaridade. O que nos falta é um pouco mais de cuidado e delicadeza ao olhar para esses bichinhos… Tudo está nos detalhes e é isso que esse incrível fotógrafo nos mostra. Confira!
Para mais fotos, siga o fotógrafo Rob MacInnis no Instagram.
Com informações de BoredPanda
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…