Moraes Moreira, 72, foi um dos cantores mais importantes para a cultura popular brasileira. Faleceu inesperadamente na madrugada dessa segunda-feira, 13 de abril. Segundo assessoria do artista, ele morreu por volta das 6h depois de sofrer um infarto agudo do miocárdio enquanto dormia.
Dentre as inúmeras declarações de estima, destaca-se a fala emocionada da amiga Daniela Mercury. Emocionada, Daniela deu voz a milhares de pessoas ao falar do afeto e do reconhecimento que tinha pelo amigo. Uma homenagem pequena em tamanho, mas infinita em coração.
“Estou devastada com a morte de Moraes. Meu amigo, um gênio da música brasileira, uma fundamental referência para todos nós. Ele sempre foi o nosso poeta do carnaval. O primeiro a colocar voz em um trio elétrico. Dono de um repertório carnavalesco único, já no início da minha carreira me deu a canção “Monumento Vivo”, uma obra prima. E eu pude cantar muitas vezes suas canções nos meus quase 40 anos de trio elétrico. Ainda ganhei de Caetano a canção “Axé, Axé” onde diz: , “Moraes Moraes, SEU nome é Salvador”. Moraes é um grande mestre da música brasileira no mundo, um mestre para mim e para todos que amam música. O trio elétrico está de luto. O Axé está de luto. Muita saudade. Um beijo carinhoso para a família.”
Devido a pandemia de coronavírus, infelizmente, os fãs não poderão acompanhar o velório e o enterro.