Estudante de Direito se torna primeiro indígena do Acre aprovado na OAB: “Agradeço aos ancestrais”

Heliton Kaxinawá, membro da etnia que carrega em seu nome, alcançou um marco significativo ao se tornar o primeiro indígena do estado do Acre a ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Em uma postagem em suas redes sociais na quarta-feira passada (24), ele comemorou essa conquista.

Estudante no nono período do curso de Direito em uma instituição privada em Rio Branco, Heliton obteve a aprovação antes mesmo de concluir a graduação. Nas suas redes sociais, ele enfatizou a sua jornada. “Uma trajetória que começou em 2019 e culminou em me tornar o primeiro indígena do estado do Acre a ser aprovado no exame da OAB”, declarou.

Amigos e colegas advogados utilizaram as redes sociais para parabenizá-lo. O advogado Charles Brasil expressou seu orgulho ao comentar: “Só orgulho, meu amigo. Mais que merecido sua aprovação. Estarei lá para entregar sua carteira da ordem, essa eu não perco”.

O mais recente advogado agradeceu a todos pela conquista e compartilhou sua emoção com a aprovação.

“Agradeço aos ancestrais por toda sabedoria, pelos momentos de crescimento pessoal e aprendizagem, a minha família que sempre esteve me apoiando em toda minha jornada. Compartilho com vocês essa minha pequena conquista das muitas que estão por vir”.

***
Redação Conti Outra, com informações do site Amo Direito.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.