Uma estudante de medicina foi afastada do estágio na Unidade Mista Dr. José Carlos Gusmão, no município de Marechal Deodoro, no Alagoas, depois de ironizar o óbito de uma paciente nas redes sociais. O episódio ocorreu nesta terça-feira (8).
A jovem, que não teve sua identidade revelada, publicou nos stories da sua conta no Instagram uma foto que exibe o nome da paciente, junto da mensagem: “Faltando 10 min para minha hora de dormir, chega mulher infartando e com edema agudo no pulmão e agora já passou 1h30 da minha hora de dormir. Tô puta”.
Momentos depois ela fez outra postagem informando que a paciente tinha falecido e revelando que não tinha conseguido dormir.
Os stories publicados pela estudante de medicina começaram a circular em grupos de Whatsapp, nos quais ela foi bastante criticada pela insensibilidade e exposição da paciente, até que as publicações chegarem à direção do curso de Medicina onde ela está matriculada.
Por meio de uma nota nas redes sociais, o Centro Universitário Cesmac afirmou ter iniciado um processo administrativo para investigar o caso. Segundo a universidade, a aluna cursa o nono período do curso de Medicina na instituição e cumpria estágio no regime de internato em uma unidade de emergência.
Ainda de acordo com a nota, a estudante foi afastada de suas atividades acadêmicas na universidade e pela Secretária de Saúde de Marechal Deodoro.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Fotos: Reprodução/Redes Sociais.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…