Redação CONTI outra

Estudante defende dissertação usando saia feita de cartas de rejeição para ‘normalizar o fracasso’

Uma estudante de doutorado em Michigan defendeu sua dissertação enquanto usava uma saia feita de cartas de rejeição recebidas enquanto estudava.

Para fazer a vestimenta, Caitlin Kirby, de 29 anos, imprimiu 17 de suas cartas de rejeição – de bolsas de estudo, jornais acadêmicos e conferências – e dobrou cada uma em um leque. Ela as conectou com uma linha e, no final, tinha um item que lembrava uma saia.

Ela disse ao Lansing State Journal que a ideia por trás de seu item de roupa exclusivo surgiu de um desejo de normalizar a rejeição e ter orgulho de superá-la. “Todo o processo de revisitar aquelas cartas antigas e fazer aquela saia meio que me lembrou que você às vezes recebe várias nãos antes de ter sucesso”, disse ela. “Uma parte natural do processo é ser rejeitado ao longo do caminho.”

A conselheira de Caitlin, Julie Libarkin, professora de ciências terrestres e ambientais na Michigan State University, também incentiva a aceitação do fracasso em seus alunos.

Libarkin acredita que é importante que os alunos adquiram o hábito de se candidatar às coisas e se acostumem com o sentimento de rejeição, então ela os incentiva a perseguir qualquer oportunidade que surgir em seu caminho. Se um aluno não consegue a bolsa ou a vaga no jornal acadêmico? Tudo bem. Eles ainda terão aprendido algo no processo.

Quanto a Caitlin? Suas rejeições ao longo dos anos levaram a grandes coisas: desde seu doutorado, ela ganhou uma prestigiosa bolsa Fulbright para fazer pesquisas adicionais sobre agricultura urbana na Alemanha.

Atualmente, ela é pesquisadora de pós-doutorado na University of Nebraska-Lincoln. Quanto ao que o futuro reserva? “Estou me preparando para receber mais algumas cartas de rejeição ao longo do caminho”, ela brincou Lansing State Journal. “Talvez eu faça uma saia mais longa.”

***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Fotos: Caitlin Kirby.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Tire as crianças da sala antes de dar o play nesta série cheia de segundas intenções na Netflix

Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…

2 dias ago

Você não vai encontrar outro filme mais tenso e envolvente do que este na Netflix

Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…

2 dias ago

Trem turístico promete ligar RJ e MG com belas paisagens a partir de 2025

Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…

2 dias ago

Panetone também altera bafômetro e causa polêmica entre motoristas

O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…

2 dias ago

Homem com maior QI do mundo diz ter uma resposta para o que acontece após a morte

Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…

3 dias ago

Novo filme da Netflix retrata uma inspiradora história real que poucos conhecem

O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…

3 dias ago