Jeremy King, de 37 anos, teve sua mobilidade prejudicada após uma operação para remover um tumor cerebral em 2017.
Ele estava preocupado em como conseguiria ajudar sua esposa Chelsie depois que ela desse à luz.
Chelsie, uma professora da Bullis School em Maryland, recrutou a ajuda de seus alunos para projetar o WheeStroll – uma cadeira infantil que pode ser presa a uma cadeira de rodas.
Poucas semanas depois do nascimento do filho do casal, Phoenix, Jeremy conseguiu levá-lo para passear com o híbrido carrinho de bebê e cadeira de rodas.
Jeremy disse: “Fiquei emocionado e exultante porque algo assim realmente aumenta a independência do meu filho.
“Isso me permitiu experimentar coisas que eu não teria sido capaz de fazer antes de ter o WheeStroll. Isso nos permite, como família, ter mais liberdade de movimento. ”
A instrutora de teatro da escola secundária Chelsie disse: “Ser capaz de ver Jeremy ter alguma independência com nosso filho é um presente.
“Esta cirurgia mudou nossas vidas drasticamente e trabalhamos muito para aceitar, aprender e superar esses desafios, mas ser pai é um conjunto totalmente novo de desafios.
“Isso nos deu a capacidade de fazer algo simples, como dar um passeio com a família; algo que muitas famílias não precisam pensar duas vezes. ”
Apenas três meses depois de ficar noivo de Chelsie, Jeremy passou por uma cirurgia de oito horas para um tumor cerebral em outubro de 2017, que resultou em dificuldade de locomoção.
Ele disse: “Eu estava muito preocupado com a minha segurança e com a segurança de nosso filho, especialmente com o fato de Chelsie ter que potencialmente apoiar a nós dois.
“Isso ficava constantemente em minha mente, por isso era importante para nós encontrar coisas para ajudar.”
O casal procurou um produto para ajudar Jeremy, mas sem sorte, Chelsie recrutou a ajuda de seu colega, coordenador do laboratório de inovação e tecnologia Matt Zigler.
Ela perguntou-lhe se ele poderia projetar algo para prender à cadeira de rodas de Jeremy para permitir que ele segure o filho enquanto está em movimento.
Chelsie disse: Ele teve a ideia de lançar isso em sua aula de ‘criação para o bem social’ e eu achei que era uma ideia incrível. ”
As crianças da escola entrevistaram a família e o corpo de bombeiros, que fornecem treinamento para instalação de cadeirinhas infantis.
A equipe da escola comprou ou imprimiu em 3D todas as peças necessárias e até emprestou uma cadeira de rodas da enfermeira da escola como protótipo.
Jeremy, que trabalha na administração, disse: “Foi uma experiência muito emocionante porque nunca pensei que seria capaz de fazer algo com segurança como dar um passeio com meu filho”.
O WheeStroll foi concluído a tempo para o nascimento do bebê em 4 de março deste ano e, em poucas semanas, Jeremy estava levando o bebê Phoenix para uma caminhada.
“Esperamos que as pessoas vejam essa história”, disse Jeremy, “e saibam que há maneiras de contornar seus desafios e que possam construir isso por si mesmas a um custo baixo.
“Quero agradecer pessoalmente aos alunos por levarem minha situação em consideração e desenvolver este dispositivo incrível.”
***
Redação Conti Outra, com informações de Good News Network.
Foto destacada: Reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…