Na verdade, sim, você tem que agradecer a sua irmã.
Se você tem uma irmã mais velha, você provavelmente já percebeu os benefícios que ela trouxe para sua vida, e independentemente das brigas que possa ter, tê-la é algo que lhe dá grandes benefícios. Você se lembra daquela época em que você estava chateado na escola, quando estava triste ou quando tinha que esconder algo de seus pais?
É nesses momentos em que sua irmã aparece, e, embora em algum momento você pensou que eles não poderiam se dar por causa de suas diferenças ou as vezes que alguém pegou as roupas do guarda roupa da outra, eu te aviso que é deixado para trás porque ter uma irmã melhora suas habilidades sociais.
Além disso, de acordo com um estudo realizado pela Universidade Brigham Young, ter uma irmã protege você de se sentir sozinha, tímida e até com medo e que no futuro ela teria como consequência uma proteção contra a depressão.
Os resultados também mostraram que ter uma irmã mais velha promove saúde mental positiva, maior capacidade de comunicação , sendo capaz de resolver melhor os conflitos e até mesmo ser mais compreensivo com o meio ambiente.
É que, independentemente, as disputas com sua irmã, farão com que você possa regular suas emoções e desenvolver essa habilidade que você continuará usando o resto de sua vida. Outro ponto importante é que quando você tem uma irmã, você pode falar sobre diferentes tópicos de uma maneira melhor e até mesmo confiar na outra para expressar os problemas que você está passando.
Notavelmente meninas que tiveram uma irmã mais velha, vivem de uma forma mais positiva, irmãs mais velhas são frequentemente vistas como um exemplo, permitindo-lhes para se sentir mais livre ao longo de sua vida.
Portanto, você deve valorizá-la e tentar fazer com que as ligações que elas formem, desde que sejam pequenas, se tornem mais fortes com o tempo. Lembre-se que, mesmo que você não queira, é quem conhece você desde que nasceu e sempre saberá como fazer você feliz.
Tradução de CONTI outra, do original de UPSOCL.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…