Quem não teve uma tia louca e engraçada que cumpriu todos os caprichos que as mães negaram, sinceramente não teve infância. Uma tia lhe dá a segurança e proteção de uma mãe; dá-lhe a confiança de um melhor amigo; te ensina como uma irmã, e te agrada, defende e pune como um avó. É a combinação perfeita e não há dúvida de que pode se tornar a pessoa favorita de uma criança.
A tarefa de uma tia é desfrutar de seus sobrinhos e não criá-los, para que seu relacionamento não esteja sujeito a limites ou correções, e embora as crianças precisem ser educadas adequadamente, elas se sentem muito confortáveis quando lhes são permitidas faça o que quiserem.
Segundo especialistas em psicologia e educação, as tias servem de exemplo, mas ao mesmo tempo sem serem vistas como alguém mais velha. O relacionamento com seu sobrinho ou sobrinha se beneficia como se fosse com de uma mãe.
Elas ainda são vistos como uma figura de autoridade, mas em sua medida adequada, elas dão às crianças a liberdade de construir mais confiança do que com sua própria mãe.
Se você é tia, você conhece o profundo amor que pode ser sentido pelos sobrinhos, especialmente se você ainda não tem filhos. É o amor mais próximo de uma criança que pode ser experimentado até que ela tenha a sua própria, especialmente se formos participantes ativos em sua educação e vida cotidiana.
E se você é mãe e tem irmãs, não subestime o poder que elas têm em criar seus filhos.
São peças fundamentais e essenciais para um desenvolvimento correto, saudável e feliz.
Traduzido e adaptado do site UPSOCL
Imagens usadas: Pexels
Barron Trump chamou atenção na cerimônia de posse do pai ao fazer um gesto curioso.…
Um filme doce, charmoso e divertido que oferece um descanso para o cérebro e faz…
Os pescadores dizem nunca terem visto nada parecido antes e descrevem o ser como "assustador"…
A atriz, que foi presenteada com mimos avaliados em até 1 milhão de dólares ao…
Quando enfrentamos momentos de desespero e não sabemos em quem confiar, a busca por ajuda…
Você sabia que uma boa hidratação é fundamental para a saúde do seu gato? No…