Perder o cabelo pode ser algo comum entre homens, mas entre as mulheres é algo um pouco mais raro. Nossa sociedade possui diversos paradigmas relacionados aos cabelos, felizmente, algumas mulheres já começaram a quebra-los ao utilizar cabelos curtos ou até mesmo raspados.
Mas, a história que vamos contar hoje é de uma jovem com alopecia, uma condição em que ocorre uma repentina perda de cabelo do couro cabeludo ou de qualquer outra região do corpo. Nesta doença, o cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele que antes era coberta.
Foi isso que aconteceu com Sarah Broadhead. Como qualquer mudança, é claro que a princípio foi aterrorizante e a jovem entrou em uma fase de negação em que tentava de tudo para evitar que seu cabelo caísse.
Sentia que estava perdendo uma parte importante de si mesma, pois era algo que definia sua autoestima e identidade, ao fazer penteados ou talvez pintar os seus cabelos.
Com o passar do tempo, os espaços foram ficando maiores, ela atribuiu isso ao estresse ou algum tipo de desequilíbrio hormonal. A pior parte, para ela, era compartilhar isso com o namorado, ela tinha que dizer a ele que estava ficando careca e mesmo que ela tivesse penteados que escondiam isso, não ia ser o suficiente com o tempo.
Foram tempos difíceis, ele acreditava que sua vida acabaria, o que aumentava o estresse e piorava seu estado, tudo isso no início de 2020.
Foi então que decidiu que era hora de dar um ultimato aos cabelos, a essa altura já havia procurado vários médicos e já estava cansada dessa situação. Então ele foi ao banheiro e pegou uma navalha, a próxima coisa que você pode imaginar.
“Foi em um ponto onde se eu não raspar minha cabeça na hora, eu surtaria e nunca o faria. Então eu fiz. A cada golpe da lâmina, eu chorava, mas também sentia uma sensação de liberdade e, ouso dizer, felicidade.”, conta Sarah Broadhead.
Agora ela não só se sente livre, mas também bonita e, por meio do Instagram, ela conta como são os dias de sua vida com alopecia. O melhor de tudo, às vezes ela usa peruca e tudo bem, porque são momentos em que ela quer ser “outra pessoa”, mas sem esquecer que é careca.
Agora ela está tranquila, tem o apoio do namorado e da família, eles gostam de vê-la tranquila e feliz com sua careca! Na verdade, ela ficou linda!
Com informações de UPSOCL
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…