Guilherme Moreira Jr.

Eu respeito a coragem e o amor de quem vive com depressão

eu venho estender os braços pra te acolher, mesmo que virtualmente, por você não ter desistido. por você continuar batalhando, dia após dia, com essa doença ainda tão incompreendida por um mundo atrasado, preconceituoso.

eu respeito demais a sua luta diária, que acontece praticamente de hora em hora, desde que você acorda até a hora de ir dormir, para não praticar uma autossabotagem da alma, para não entregar os pontos e dar um basta. eu quero que você saiba o quanto você é f*** por resistir, por tentar, mesmo nas piores crises seguir em frente.

eu respeito a sua coragem de não ter vergonha de esconder a depressão, as lágrimas, os pensamentos negativos e toda a nebulosidade que transborda através dessa doença que não, você não tem culpa. você nunca terá culpa disso. como pode haver culpa quando você demonstra o que sente, mesmo não sendo o que as pessoas esperam, enquanto elas fingem quase o tempo inteiro os sentimentos?

eu respeito esse amor, essa ternura de você saber os momentos de ficar sofrendo no seu cantinho, porque fugir da dor nunca foi remédio pra nada. e só que tem muita profundidade quando se trata de amor para assumir e encarar os dias péssimos que acontecem na depressão.

eu também admiro muito o fato de você passar por toda essa tempestade, pedindo ajuda. ajuda de quem tem empatia, de quem quer ver você sorrir, sem que o sorriso esteja apenas sobrevivendo mais um dia. jamais deve ser motivo de constrangimento ou algum tipo masoquismo emocional você querer ficar bem, querer ter experiências intensas e ricas em felicidades.

eu sinto bem de perto a guerra que a depressão traz internamente. sei do quanto ela não tem agenda pra se instalar e ao mesmo tempo que ela também não some só pelo nosso querer. a depressão alterna e você vive, um passinho de cada vez, descobrindo como conviver com ela.

eu sei que é difícil. eu sei que às vezes é indescritível explicar para os outros como funciona o peso de olhar para vida ao seu redor e enxergar cores cinzas no lugar de dias ensolarados e coloridos.

eu sei que cansa. mas você é coragem e amor, e eu jamais conheci alguém como você. minha mão está aqui.

***

Photo by Noah Buscher on Unsplash

Gui Moreira Jr

"Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro"

Recent Posts

Nova minissérie da Netflix tem 6 episódios viciantes e é baseada em livro campeão de vendas

A Netflix expande seu catálogo de adaptações de Harlan Coben com 'Cilada', minissérie de 6…

16 horas ago

Atriz de novelas da Globo previu a própria morte em naufrágio de navio

Uma das grandes estrelas da teledramaturgia brasileira partiu de forma trágica em um dos episódios…

20 horas ago

5 curiosidades sobre manter seu amado mais perto de você (benefícios)

Estar próximo de quem se ama fortalece a relação e traz diversos benefícios para o…

22 horas ago

Gerador de energia para residência: qual o ideal e como alugar?

Utilizar um gerador de energia para residência se tornou a melhor forma de garantir disponibilidade…

1 dia ago

O que a psicologia diz sobre pessoas que balançam a cabeça ao ouvir alguém

Especialistas estudam como um simples movimento de cabeça ao interagir com alguém pode refletir processos…

2 dias ago