A gente vive ouvindo que ser egoísta é uma coisa ruim. Que pensar em si é algo de outro mundo e que sempre devemos nos colocar no lugar do outro. Claro, tudo isso é muito generoso e serve para milhares de bons exemplos mas, quando se tratar das suas felicidades, do seu próprio respeito… Por favor, seja egoísta.
Chega uma certa idade na vida em que a gente tem o dever emocional de correr atrás para equilibrar os nossos sonhos. Uma fase na qual você ganha o direito de chacoalhar a própria vida, com a intenção de separar amizades e relacionamentos que não fazem mais nenhum sentido. O resultado é simples: deixar o coração respirar em paz. Para isso, vale cortar qualquer relação que absorva a sua energia. Se não for um relacionamento acompanhado de soma, o adeus é mais do que bem-vindo, ele é necessário.
E nessa mesma fase em que despertamos sobre as nossas escolhas exteriores, também é legítimo que se trabalhe as interiores. Para isso, seja egoísta. Não é para você destratar alguém ou qualquer coisa parecida. É simplesmente para você ousar na sua chave diária de objetivos.
Tem gente que não vale a pena. Tem situação que não vale a pena. Mas você vale. Você vale caso repare-se e cuide-se. Não é um crime dedicar tempo e sentimento para quem mais importa: você. Vale a pena nutrir uma certa dose de apego próprio. Ouvi dizer que ajuda na cura de expectativas frustradas e na cicatrização de péssimos relacionamentos.
Uma cena inusitada e carregada de simbolismo marcou o Cemitério da Saudade, em Sumaré (SP),…
Na charmosa cidade de Lucerna, às margens do Lago dos Quatro Cantões, encontra-se a histórica…
Jeniffer Castro, bancária que ganhou notoriedade após se recusar a trocar seu assento na janela…
A mais ousada e provocante das séries japonesas disponíveis na Netflix talvez ainda não tenha…
Muitas vezes, a sensação de estagnação, aquela percepção de que não estamos progredindo em nossas…
Com as temperaturas em alta, encontrar formas econômicas e eficientes de aliviar o calor é…