O sucesso estrondoso do documentário ‘Pacto Brutal’, lançado recentemente pela HBO Max, colocou o nome de Guilherme de Pádua novamente no centro das discussões 30 anos após ele ser condenado por tirar a vida da atriz Daniella Perez, filha da novelista Gloria Perez. O ex-ator permanerceu na prisão por menos de setet anos e hoje se dedica aos trabalhos como pastor em uma igreja evangélica no estado de Minas Gerais. Achincalhado por milhares de internautas, Guilherme de Pádua passou a contar com a ajuda de um grupo de evangélicos, que se esforçado para defender a imagem do criminoso confesso.
A forma brutal como a atriz de 22 anos teve sua vida interrompida chocou o país no ano de 1992, e todos os detalhes desta história foram condensados em cinco episódios na elogiada série documental da HBO. Devido à forte reopercussão do caso nas redes sociais desde o lançamento da produção, Guilherme de Pádua publicou alguns vídeos em suas redes sociais colocando-se no papel de vítima. Além de tentar descredibilizar o documentário, ele se diz abalado os ataques virtuais vem recebendo.
Apesar das muitas mensagens negativas que o ex-ator recebe nas redes sociais, também há quem o defenda. Segundo o colunista Gabriel Perline, do IG Gente, dezenas de perfis vêm demonstrando apoio a Guilherme de Pádua, e todas as pessoas são declaradamente evangélicas. Em meio às defesas, há frases do tipo: “Ele encontrou Jesus” ou “Ele já pagou por seus erros”.
“Não é nada fácil voltar à vida normal. Você já pediu perdão a Deus e se arrependeu. Força e fé na sua caminhada”, escreveu um internauta. “Deus abençoe você e sua família! Que Ele possa continuar te curando! Porque Ele é poderoso pra completar a boa obra que Ele começou em você”, defendeu outra pessoa.
Uma internauta chegou a comparar Guilherme de Pádua a Jesus Cristo: “As pessoas nunca vão entender o que é perdão. Vejo ainda aquela multidão crucificando pessoas e isso nunca acabou, quando Jesus foi pra cruz tinha uma multidão de pessoas acusando. Eu ainda acredito em pessoas e na transformação de vidas em Cristo Jesus. Seja forte!”
“Deus te justifica diante seus acusadores, você é a pessoa mais justa, sensata, honesta, cheia de amor e piedade que já conheci”, declarou Maury Faria. “Parem de julgar! Em nenhum momento ele quer se esquivar do que fez, mas ele já pagou! A vida transformada é o reflexo de Deus na vida de uma pessoa. Deus seja louvado pela sua vida, Guilherme!”, escreveu outra seguidora de Guilherme de Pádua nas redes sociais.
Veja abaixo o trailer da série documental ‘Pacto Brutal’, já disponível na HBO Max.
***
Redação Conti Outra, com informações do IG.
Fotos: Reprodução.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…