Nesta sexta-feira (25), Maria Rebello, atriz e diretora, se pronunciou sobre o assassinato de seu filho, João Rebello Fernandes, ex-ator mirim e DJ. Em um desabafo emocionado nas redes sociais, Maria afirmou que o filho foi morto por engano.
“Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele estava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine, tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!”, escreveu a atriz em resposta a um post do ator Renato Rabelo sobre a morte do jovem.
Segundo Maria, a dor tem sido insuportável. “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso.” Carol é a irmã de João, com quem ele havia se mudado recentemente para Trancoso, na Bahia.
Maria deixou o comentário num post em que o ator Renato Rabelo lamenta a morte de João. Em resposta ao comentário dela, Renato afirmou: “Estou chocado, nem consegui dormir direito! Tantas perdas em tão pouco tempo! Que Deus te dê forças para seguir em frente e que seu coração seja preenchido com amor e esperança”, escreveu o ator na publicação.
João Rebello foi morto a tiros enquanto estava dentro de um carro, nas proximidades da Praça da Independência. De acordo com testemunhas, dois homens o abordaram e efetuaram diversos disparos. A Polícia Civil do estado confirmou a informação e informou que a investigação está a cargo da 1ª Delegacia Territorial, que realiza diligências para identificar os autores e entender a motivação do crime.
A família acredita que o jovem foi vítima de uma execução equivocada, em que seu carro teria sido confundido com o de outra pessoa.
João Rebello Fernandes era sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019, conhecido por comandar produções de sucesso como Guerra dos Sexos (1983), A Próxima Vítima (1995) e Chocolate com Pimenta (2003).