Willi Weber, ex-empresário de Michael Schumacher, revelou que não acredita que verá novamente o heptacampeão de Fórmula 1. Aos 82 anos, Weber foi um dos principais responsáveis pela carreira do piloto alemão, desde sua estreia na F1, em 1991, até a separação em 2010, quando Schumacher se preparava para retornar à categoria pela Mercedes.
Em entrevista ao jornal alemão Bild, Weber declarou que está há mais de uma década sem qualquer contato com a família Schumacher e que não foi convidado para o recente casamento da filha do piloto, Gina-Maria, em Mallorca. Segundo ele, mesmo que tivesse sido chamado, suas condições de saúde não permitiriam a viagem até a Espanha. “Michael era como um filho para mim”, afirmou o ex-empresário, que se mostrou desconfortável com as especulações sobre a presença de Schumacher no evento.
Michael Schumacher não aparece publicamente desde o grave acidente de esqui sofrido em 2013, que o deixou com lesões significativas na cabeça. De acordo com relatos, os convidados do casamento tiveram que entregar seus celulares aos seguranças na entrada do evento, o que levantou rumores de que o ex-piloto poderia estar presente na cerimônia, mas não no local principal onde ocorreu a festa. Elisabetta Gregoraci, ex-esposa do empresário Flavio Briatore, afirmou que Corinna, esposa de Schumacher, teria montado um hospital dentro de sua residência para cuidar do marido.
“Penso nos meus momentos com Michael, nos objetivos que traçamos e nas vitórias que conquistamos juntos. Eu me lembro dele como era. E, provavelmente, não nos veremos novamente”, lamentou Weber.
O ex-empresário ainda se recordou do arrependimento que carrega por não ter visitado Schumacher após o acidente. Ele disse acreditar que Corinna ficou magoada com sua ausência. “Foi minha culpa não ter ido à França imediatamente quando ele foi hospitalizado. Na época, pensei que as reportagens eram exageradas e preferi esperar alguns dias, achando que tudo ficaria bem. Mas era tarde demais. Por muito tempo me culpei por não ter reagido de imediato”, desabafou.
Para Weber, essa falta de contato representou um adeus silencioso. Ele concluiu a entrevista dizendo que já se despediu de Schumacher em seu coração para encontrar sua própria paz.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…