JORNALISMO

Ex-repórter da Globo é vítima de ataques e faz desabafo: ‘Dor profunda’

Casadas desde o início da pandemia, Nadia Bochi, ex-repórter do Mais Você (Globo), e Silvia Henz, influenciadora de moda, resolveram postar nas redes sociais uma foto do seu ano novo, como outros casais costumam fazer. O que elas não imaginavam é que o registro de um momento tão feliz para ambas fosse causar tantos ataques.

Após a publicação da foto, que mostra um selinho entre as duas, Silvia recebeu comentários preconceituosos e “uma chuva de unfollow”, perdendo mais de 5.000 seguidores em poucos minutos.

Ao Splash, Nadia diz contou que já recebeu outras mensagens preconceituosas longo da carreira, mas, desta vez, ficou preocupada com a esposa. Silvia é especialista em moda e estilo atemporal para mulheres e recebeu criticas justamente do público feminino.

“Trabalhei no Mais Você, um programa para a ‘família tradicional’, as pessoas se surpreendiam quando eu postava algo sobre visibilidade lésbica. No caso dela, que trabalha só para mulheres, você perceber uma aversão, traz uma dor profunda. É uma rejeição dentro do próprio núcleo do feminino. A gente entende que vive em uma sociedade patriarcal, mas quando isso parte das mulheres, dói mais. Pessoas que se beneficiam dos nossos conteúdos. A gente sente como se fosse obrigada a trabalhar, mas não pudesse existir nos nossos afetos”, desabafou.

Nadia e Silvia excluíram as mensagens agressivas e bloquearam palavras que pudessem causar gatilhos. Elas cogitaram dar um tempo das redes sociais, mas resolveram se manifestar para colaborar com a luta contra o preconceito. Depois de denunciarem o caso nas redes sociais, receberam mensagens de apoio em uma “rede sororidade”.

Nadia e Silvia se conheceram há seis anos, ainda quando trabalhavam como repórteres.

“Ela fez uma entrevista comigo, a gente se apaixonou e se casou no início da pandemia. Hoje, a gente mora na Paraíba, onde eu tenho uma pousada semeando amor. Vivemos numa comunidade, onde semeamos amor. Tenho projeto social de cinema comunitário, fazendo um trabalho de audiovisual.”, contou Nadia.

Atualmente, o casal trabalha com criação de conteúdo. Nadia dá cursos de oratória e storytelling com o viés do jornalismo, enquanto Silvia faz treinamentos de moda voltados para o empoderamento feminino.

***
Redação Conti Outra, com informações do UOL.
Foto destacada: Reprodução.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

11 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

20 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

20 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago