Josie Conti

FÁBIO ASSUNÇÃO E A VIDA ENTRE DOIS CARNAVAIS

No ano passado, mesmo ao contrário do que poderia parecer, o ator Fábio Assunção teve um ato de grandeza ao transformar a música que o ridicularizava em uma maneira de ajudar dependentes químicos. Tudo aconteceu em janeiro do ano passado quando o grupo musical La Fúria lançou uma música que levava o nome do ator Fábio Assunção.

A música, que se transformou rapidamente em hit, faz referência à fama que o ator ganhou nas redes sociais nos últimos anos em razão das polêmicas em que se envolveu e do fato, já exaustivamente explorado e debatido por revistas e programas de fofoca, de que Fábio Assunção luta há algum tempo contra a dependência química.

máscaras usadas no carnaval do ano passado em razão do hit

Muitos outros artistas certamente teriam, no lugar de Fábio Assunção, procurado resolver o problema judicialmente, processado os compositores da música em questão, mas Fábio enxergou nessa situação uma oportunidade de colocar em pauta a importante discussão sobre o enfrentamento à dependência química e sobre a necessidade de amparo aos que passam pelo sofrimento causado pela dependência. O ator e os músicos entraram em um acordo e “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas.”, como publicado na Revista Pazes na época.

” A compulsão não está escrita na certidão de nascimento”– Fábio Assunção

Um ano se passado, está chegando o carnaval mais uma vez, e com ele a figura de Fábio mais uma vez volta para nos surpreender de forma positiva.

Dessa vez, ao contrário da aparência cansada e adoecida do ano passado, ele mostra que está lidando “muito bem, obrigado” com a sua dependência química e que é possível dar a volta por cima: uma lição contra a cultura do cancelamento (que muitas vezes exagera sim) e também contra a ideia de satirizar pessoas que são doentes. Afinal, dependência química é doença e não falta de caráter.

Profissionalmente Fábio Assunção estrela a série Fim, baseada no livro de Fernanda Torres. Do mais, a sua aparência de felicidade fala por si. Torcemos por você Fábio, nos bons e nos maus momentos!

” A COMPULSÃO NÃO ESTÁ ESCRITA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO”- FÁBIO ASSUNÇÃO

Josie Conti

JOSIE CONTI é psicóloga com enfoque em psicoterapia online, idealizadora, administradora e responsável editorial do site CONTI outra e de suas redes sociais. Sua empresa ainda faz a gestão de sites como A Soma de Todos os Afetos e Psicologias do Brasil. Contato para Atendimento Psicoterápico Online com Josie Conti pelo WhatsApp: (55) 19 9 9950 6332

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

12 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

12 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

13 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago