No ano passado, mesmo ao contrário do que poderia parecer, o ator Fábio Assunção teve um ato de grandeza ao transformar a música que o ridicularizava em uma maneira de ajudar dependentes químicos. Tudo aconteceu em janeiro do ano passado quando o grupo musical La Fúria lançou uma música que levava o nome do ator Fábio Assunção.
A música, que se transformou rapidamente em hit, faz referência à fama que o ator ganhou nas redes sociais nos últimos anos em razão das polêmicas em que se envolveu e do fato, já exaustivamente explorado e debatido por revistas e programas de fofoca, de que Fábio Assunção luta há algum tempo contra a dependência química.
Muitos outros artistas certamente teriam, no lugar de Fábio Assunção, procurado resolver o problema judicialmente, processado os compositores da música em questão, mas Fábio enxergou nessa situação uma oportunidade de colocar em pauta a importante discussão sobre o enfrentamento à dependência química e sobre a necessidade de amparo aos que passam pelo sofrimento causado pela dependência. O ator e os músicos entraram em um acordo e “100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B que vamos informar posteriormente como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas.”, como publicado na Revista Pazes na época.
Um ano se passado, está chegando o carnaval mais uma vez, e com ele a figura de Fábio mais uma vez volta para nos surpreender de forma positiva.
Dessa vez, ao contrário da aparência cansada e adoecida do ano passado, ele mostra que está lidando “muito bem, obrigado” com a sua dependência química e que é possível dar a volta por cima: uma lição contra a cultura do cancelamento (que muitas vezes exagera sim) e também contra a ideia de satirizar pessoas que são doentes. Afinal, dependência química é doença e não falta de caráter.
Profissionalmente Fábio Assunção estrela a série Fim, baseada no livro de Fernanda Torres. Do mais, a sua aparência de felicidade fala por si. Torcemos por você Fábio, nos bons e nos maus momentos!
” A COMPULSÃO NÃO ESTÁ ESCRITA NA CERTIDÃO DE NASCIMENTO”- FÁBIO ASSUNÇÃO
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…