Psicologia-diversos

Falar sozinho não o torna louco, mas sim um gênio

Agora posso pensar em voz alta com ainda mais orgulho.

Aqueles que falam consigo mesmos sabem que muitas pessoas podem pensar que são loucos. Se você vir alguém na rua falando sozinho, muitos até pensarão que essa pessoa consumiu alguma droga ou está sob a influência do álcool. Mas, na realidade, aqueles que fazem isso são gênios.

Pensar em voz alta ajuda a materializar o que está sendo pensado, pois dá sentido às coisas. E isso foi demonstrado com pessoas conhecidas, como Albert Einsten: alguns arquivos enfatizam que ele costumava repetir suas orações em voz alta.

Um estudo realizado pelos psicólogos Daniel Swigley e Gary Lupyan, do Quarterly Journal of Experimental Psychology, conclui que falar sozinho é benéfico. Por exemplo, eles fizeram um experimento em que pediram a 20 pessoas que procurassem no supermercado uma fatia de pão ou uma maçã. Aqueles que se lembraram da palavra em voz alta acharam o objeto mais rapidamente.

Eles dizem que isso é porque dizer as coisas em voz alta ajuda a memória a trabalhar mais rápido e torna as coisas mais tangíveis. No entanto, eles enfatizam que esse método só ajuda quando você sabe o que precisa, se estiver familiarizado com a aparência do objeto. Por quê? Porque você ativa as propriedades visuais do seu cérebro e ajuda a encontrá-las. Por outro lado, se você não sabe o que parece e diz em voz alta, a única coisa que você vai conseguir é confundir mais.

As pessoas aprendem como um bebê ou uma criança quando falam em voz alta. Eles precisam ouvir suas próprias vozes para aprender como usá-los. Especialistas acrescentam que essa prática ajuda a organizar pensamentos e acalmar os nervos. Você está sendo seu próprio terapeuta, já que está verbalizando seus próprios problemas e ajudando o cérebro a resolvê-los.

Outro benefício disso é que ele ajuda você a atingir seus objetivos porque você foca sua atenção, reforça a mensagem, controla suas emoções e distrações. Isso ajuda a colocar as coisas em perspectiva e motiva você a alcançá-las.

Aqueles que tomam o tempo para ouvir suas vozes internas e não se importam de expressá-los em voz alta farão isso com mais orgulho do que nunca.

Tradução pela CONTI outra, do original de UPSOCL

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Nova série de suspense da Netflix tem 6 episódios viciantes e um desfecho surpreendente

Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…

8 horas ago

Somente 3% das pessoas é capaz de encontrar o número 257 na imagem em 10 segundos

Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…

8 horas ago

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

20 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

1 dia ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

1 dia ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

2 dias ago