Faleceu ontem, aos 56 anos, a cantora irlandesa Sinéad O’Connor. A informação foi divulgada pelo jornal irlandês The Irish Times e confirmada pela BBC.
A família da artista confirmou o óbito através de um comunicado. “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad […] Sua família e amigos estão devastados e pediram privacidade neste momento tão difícil”, diz o texto.
A causa do óbito não foi divulgada. A artista enfrentou “anos de batalhas por sua saúde mental”, de acordo com um relato divulgado pelo portal inglês Daily Mail.
O falecimento da artista ocorreu 18 meses depois de um de seus quatro filhos, Shane, 17, tirar a a própria vida. Ele escapou de um hospital em que estava sob vigilância.
Sinéad O’Connor fez muito sucesso nos anos 1990 com o hit ‘Nothing Compares 2 U’. A cantora lançou dez álbuns de estúdio ao longo da carreira depois de se aposentar dos palcos em 2021.
Em seu último tweet, a artista falou sobre o filho. “Tenho vivido como uma criatura noturna morta-viva desde então. Ele era o amor da minha vida, a lâmpada da minha alma”.
Em 2018, a cantora mudou seu nome para Shuhada ‘Sadaqat . A troca se deu após a artista se converter ao islamismo e viver por anos em Roscommon, na Irlanda, e em Londres.
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash/UOL.
Fotos: Reprodução/Redes sociais.