Foi anunciado nesta sexta-feira (9) o falecimento do ator e diretor Cecil Thiré, um dos nomes mais emblemáticos da TV brasileira. Ele enfrentava há anos uma dura batalha contra o mal de Parkinson.
Cecil Thiré era filho da também atriz Tônia Carrero e deixou sua marca na teledramaturgia interpretando inúmeros personagens em telenovelas. Seu primeiro trabalho foi em 1967, na novela Angústia de Amar.
Ele participou ainda das bem-sucedidas O Espigão, Escalada, Duas Vidas, Sol de Verão e Champagne. Já na década de 80, fez bastante sucesso nas novelas Roda de Fogo, em que interpretava Mário Liberato, e Top Model, na pele do vilão Alex Kundera.
Outro personagem marcante do ator foi o serial killer Adalberto Vasconcelos, na trama policial A Próxima Vítima, de Silvio de Abreu, que parou o Brasil com um instigante mistério.
O último trabalho de Cecil Thiré como ator foi em 2012, na novela Máscaras, da Record, em que dava vida ao personagem Eduardo Sotero.
Cecil faleceu em sua casa, no Humaitá, no Rio de Janeiro (RJ), em virtude das complicações do Mal de Parkinson. Ele deixa a esposa, Nancy Galvão, e quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré, Luísa Thiré e João Cavalcanti Thiré.
***
Redação CONTI outra. Com informações de TV História
Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…
Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…
O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…
Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…
A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…
O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…