Foi anunciado nesta sexta-feira (9) o falecimento do ator e diretor Cecil Thiré, um dos nomes mais emblemáticos da TV brasileira. Ele enfrentava há anos uma dura batalha contra o mal de Parkinson.
Cecil Thiré era filho da também atriz Tônia Carrero e deixou sua marca na teledramaturgia interpretando inúmeros personagens em telenovelas. Seu primeiro trabalho foi em 1967, na novela Angústia de Amar.
Ele participou ainda das bem-sucedidas O Espigão, Escalada, Duas Vidas, Sol de Verão e Champagne. Já na década de 80, fez bastante sucesso nas novelas Roda de Fogo, em que interpretava Mário Liberato, e Top Model, na pele do vilão Alex Kundera.
Outro personagem marcante do ator foi o serial killer Adalberto Vasconcelos, na trama policial A Próxima Vítima, de Silvio de Abreu, que parou o Brasil com um instigante mistério.
O último trabalho de Cecil Thiré como ator foi em 2012, na novela Máscaras, da Record, em que dava vida ao personagem Eduardo Sotero.
Cecil faleceu em sua casa, no Humaitá, no Rio de Janeiro (RJ), em virtude das complicações do Mal de Parkinson. Ele deixa a esposa, Nancy Galvão, e quatro filhos: Miguel Thiré, Carlos Thiré, Luísa Thiré e João Cavalcanti Thiré.
***
Redação CONTI outra. Com informações de TV História
Você não vai querer sair da frente da TV após dar o play nesta nova…
Será que você consegue identificar o número 257 em uma sequência aparentemente interminável de dígitos…
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…