Faleceu na madrugada desta sexta-feira (5), aos 84 anos, o escritor e humorista Jô Soares. De acordo com a assessoria do artista, ele estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. A causa do óbito ainda não foi divulgada.
O enterro e velório de Jô serão reservados à família e amigos.
Amigos e fãs do apresentador usaram as redes sociais para deixar lamentar a perda. “O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!”, escreveu Zélia Duncan no Twitter.
A apresentadora Adriane Galisteu agradeceu Jô por “tantas risadas, tantas conversas e todos os ensinamentos”.
José Eugênio Soares Filho nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de janeiro de 1938. Era filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.
Jô foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Trabalhou nas emissoras Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e Globo.
Com a atriz Teresa Austregésilo, Jô teve seu único filho, Rafael Soares, que faleceu em 31 de outubro de 2014, aos 50 anos.
***
Redação Conti Outra, com informações de CNN.
Foto destacada: Reprodução.