Faleceu na última sexta-feira (6), aos 82 anos, o editor, escritor e produtor de televisão americano Ken Spears. Ele é mais conhecido por ter criado, junto com Joe Ruby, a icônica série animada Scooby-Doo! A informação foi confirmada pelo filho dele, Kevin, à revista Variety.
De acordo com o herdeiro, Ken Spears façeceu por complicações relacionadas à demência por corpos de Lewy. “Ken será para sempre lembrado por sua sagacidade, sua habilidade em contar histórias, sua lealdade à família, e sua forte ética de trabalho”, disse o filho.
“Ken não só deixou uma impressão duradoura em sua família, mas tocou as vidas de muitos como o co-criador de ‘Scooby-Doo’. Ken era um exemplo para nós ao longo de sua vida e continuará a viver em nossos corações”, completou Kevin.
Joe Ruby, parcero Ken Spears na criação do Scooby-Doo em 1969, morreu em agosto aos 87 anos. A dupla criou a famosa série animada para a produtora Hanna-Barbera.
A animação original foi transmitida nos EUA até 1976 e a história teve diversas versões no cinema e na TV. Além de Kevin, Spears deixa outro filho, Chris, cinco netos e três bisnetos.
Em nota, o presidente da Warner Bros. Animation e Blue Ribbon Content, Sam Register, prestou homenagens ao animador: “Joe Ruby tornou as manhãs de sábado especiais para tantas crianças, inclusive para mim. Ele foi um dos mais criadores mais produtivos da nossa indústria e nos deu alguns dos personagens mais preciosos. Foi um prazer tê-lo em nosso estúdio. Há mais de 50 anos, Scooby-Doo tem sido uma amada companhia em nossas telas, deixando um legado que inspirou gerações”.
***
Redação Conti Outra, com informações de RD1.
Fotos: reprodução.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…