O Hospital Universitário (HU) de Londrina informou que faleceu no último domingo (28) um paciente diagnosticado com Covid-19 que foi flagrado tentando fugir da instituição no norte do Paraná no dia 17 de março.
A fuga do paciente foi presenciada por pessoas que estavam nas proximidades do hospital. Segundo a instituição, a fuga do paciente teria resultado de uma crise de ansiedade por ter medo de ser intubado.
Segundo o HU, o homem teve a morte cerebral confirmada depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O falecimento foi confirmado no início da noite de domingo.
O paciente tinha 45 anos e foi transferido para o HU de Londrina no dia 16 de março. Depois da tentativa de fuga, na manhã do dia 17, ele foi seguido por profissionais de saúde e reconduzido ao hospital.
De acordo com a instituição, o paciente disse temia que o quadro dele se agravasse e ele tivesse que ser intubado. Ele passou por acompanhamento psicológico.
Poucos dias depois da tentativa de fuga, o homem de fato precisou ser intubado e foi internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
***
Redação Conti Outra, com informações de G1.
Fotos: Reprodução/Record TV.
⚠️ Rajadas intensas, granizo e chance de tornado: previsão liga sinal de atenção para várias…
Anvisa derruba tônico capilar famoso e proíbe 30 produtos vendidos livremente online ⛔
Um convite à noite a dois: filme da Netflix com George Clooney no clima certo…
👉 Post bombástico: Eduardo Bolsonaro se pronuncia minutos após decisão de Trump de retirar sanções…
A retirada aconteceu — mas a reação de Trump é o que mais chama atenção.…
No competitivo mercado do entretenimento, poucas produções conseguem alcançar o status de "fenômeno", tornando-se verdadeiros…