Faleceu nesta quarta-feira, dia 30, aos 72 anos, o ator Paulo Pompeia, que ficou muito famoso em todo o Brasil a partir de 1959, quando seu rosto passou a estampar a embalagem do famoso cigarrinho de chocolate da Pan. Oa tor tinha apenas 10 anos à época.
O falecimento do ator causou grande comoção e motivou uma bonita homenagem da Chocolate Pan.
“Triste notícia. Os mais sinceros sentimentos, condolências aos familiares e eterna gratidão ao nosso eterno menino!”, escreveu a página da Chocolate Pan no Instagram. A empresa também compartilhou o relato do internauta Cleiber de Souza, que agradeceu Pompeia por fazer parte de sua infância.
“Serei sempre seu fã, que Deus o receba com muito carinho, meus sentimentos e que Deus conforte toda família e amigos”, escreveu Cleiber.
O falecimento de PauloPompeia fou confirmado pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de São Paulo (Sated/SP), em que ele foi diretor. Por meio de um post nas redes sociais, o Sated/SP também lamentou a morte de Pompeia e agradeceu por sua contribuição.
“Mais uma notícia muito triste, o nosso amigo, ex-diretor do Sated-SP, ator, diretor Paulo Pompeia faleceu no dia de hoje. Agradecemos a toda a sua contribuição às artes. A ele nosso carinho, respeito e admiração”, escreveu o perfil do sindicato.
Internautas também fizeram questão de manifestar suas condolências nas redes sociais. “Fez parte da minha infância! Como era bom ganhar uma caixinha dessa”, escreveu o perfil @marcioskysound. “Meus sentimentos à família e será eterno em memória”, completou o @miharumi. “Que dor no coração. Pessoa mais querida não existiu nesse planeta”, lamentou a @mairaperescardoso.
Além de ser garoto propaganda do chocolate Pan, Paulo ainda atuou em “Malhação”, em 1999, e em novelas como “Perigosas Peruas” e “O Mapa da mina”, além de apresentar o “Telecurso 2000”.
***
Redação Conti Outra, com informações de O Globo.
Foto destacada: Reprodução.