JORNALISMO

Família de Mingau divulga carta aberta revelando dificuldades para socorrê-lo após tiro

Os familiares do músico Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, divulgaram uma carta aberta em que falam sobre toda a ajuda que foi necessária para socorrê-lo no último fim de semana, quando o baixista do Ultraje a Rigor levou um tiro na cabeça em uma comunidade de Ilha das Cobras, em Paraty, na Costa Verde do Rio de Janeiro.

“Atravessamos um momento muito difícil de nossas vidas, e no qual precisamos de apoio, de empatia e, principalmente, de respeito para superá-lo. Mas graças a Deus, e à boa vontade de inúmeras pessoas que se mobilizaram para socorrer o Mingau desde o ocorrido, estamos conseguindo vencer”, diz o primeiro parágrafo do texto.

A família do baixista também fez um agradecimento às autoridades que ajudaram Mingau a conseguir uma transferência para um hospital de São Paulo de helicóptero: “Por isso, gostaríamos de agradecer: Alexandre Padilha, Ministro-chefe das Relações Institucionais; Cláudio Castro, Governador do Estado do Rio de Janeiro; Luciano de Oliveira Vidal, Prefeito de Paraty; Pastor Izaques, Vice-prefeito de Paraty; Luiz Antônio de Souza Teixeira Jr, Secretário Estadual da Saúde do Rio de Janeiro”.

“Carla Lacerda, Secretária Municipal da Saúde do Rio de Janeiro; Fabrício Soares, Secretário Executivo de Governo, Prefeitura Municipal de Paraty; Paulo Roberto Miranda, Secretário Municipal do Turismo de São Paulo; Rosane Castro e demais socorristas; médicos e enfermagem do Hospital Municipal Hugo Miranda, todos de Paraty”, são outros divulgados na carta.

Os familiares fizeram um agradecimento especial ao Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, à equipe do Hospital São Luiz Itaim, onde o baixista está internado, e aos bancos de sangue de todo o Brasil.

A carta aberta dos familiares de Mingau também menciona a equipe do The Noite, programa do SBT do qual o músico participa, e autoridades, como Dr. Osvaldo Nico Gonçalves, Secretário Executivo de Segurança Pública do Estado SP, e Capitão Guilherme Derrite, Secretário de Segurança Pública do Estado de SP.

Isabella Aglio, filha do músico, usou as redes sociais nesta semana para fazer um desabafo sobre pessoas oportunistas que estão se aproveitando do estado de seu pai para alimentar polêmicas.

“Além de sofrermos ao ver uma pessoa a quem amamos muito em estado grave, encontramos oportunistas e quem se alimente de polêmicas e tentam transformar a vítima em réu”, lamentou (Saiba mais AQUI)

Felipe Souza

Felipe Souza é escritor, jornalista, editor de conteúdo para a internet e agora também podcaster. E, além disso, um leitor voraz e um curioso sobre os mais diversos assuntos.

Recent Posts

Com Julia Roberts, o filme mais charmoso da Netflix redefine o que é amar

Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…

8 horas ago

O comovente documentário da Netflix que te fará enxergar os jogos de videogame de outra forma

Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.

17 horas ago

Nova comédia romântica natalina da Netflix conquista o público e chega ao TOP 1

Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.

18 horas ago

Marcelo Rubens Paiva fala sobre Fernanda Torres no Oscar: “Se ganhar, será um milagre”

O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…

1 dia ago

Série que acaba de estrear causa comoção entre os assinantes da Netflix: “Me acabei de chorar”

A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…

2 dias ago

Além de ‘Ainda Estou Aqui’: Fernanda Torres brilha em outro filme de Walter Salles que está na Netflix

A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…

2 dias ago