Fausto Silva, conhecido como Faustão, deu mais um passo em sua recuperação após passar por um transplante de rim no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O apresentador deixou a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi transferido para o quarto, conforme divulgado por Lauro Jardim do jornal O Globo.
O procedimento para o recebimento do novo órgão ocorreu na última segunda-feira (26) e, segundo os médicos que o acompanharam, Faustão apresenta uma boa evolução do quadro.
Em uma conversa com o jornalista Lauro Jardim, Faustão expressou otimismo em relação à sua recuperação: “Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo”.
Esta não é a primeira vez que Faustão enfrenta um transplante. Em agosto do ano passado, ele passou por um transplante de coração no mesmo hospital da capital paulista. Na ocasião, recebeu o órgão de um homem de 35 anos chamado Fábio, que faleceu após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Agora, com mais este desafio superado, Faustão continua sua jornada de recuperação, cercado pelo apoio de sua equipe médica e de seus admiradores.
Com informações de O Liberal