“Os inícios só acontecem quando você arrisca. Vai sem medo e se o medo bater, vai mesmo assim. Fazer o certo exige coragem”, diz o post feito por Dani Calabresa em seu twitter nesta segunda-feira (26). A mensagem, que não cita nomes, e que aparentemente poderia se aplicar a muitas situações da vida, foi interpretado pelos fãs da humorista como uma indireta sobre o caso que ganhou imensa repercussão neste fim de semana, as denúncias de assédio contra o ex-diretor da Rede Globo, Marcius Melhem.
Fazer o certo exige coragem ✨?☺️? pic.twitter.com/mQszpjfmdq
— Dani Calabresa (@calabresadani) October 24, 2020
Há oito meses, Dani procurou o alto escalão da emissora carioca para denunciar o comportamento abusivo de Melhem. Antes dela, várias outras atrizes tinham feito denúncias semelhantes contra ele. Recentemente entrevistada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, a advogada de defesa das vítimas, Mayra Cotta, contou que as vítimas já receberam apoio de aproximadamente 30 pessoas após denunciarem Melhem.
Ainda segunda a advogada, o ator “criava um ambiente de trabalho tóxico. As pessoas se sentiam presas, sem conseguir se livrar daquilo. Ele usava situações de trabalho para tentar assediá-las à força, inclusive usando de violência”.
As primeiras denúncias contra o humorista vieram à tona em dezembro do ano passado, e um pouco depois o ator que integrava o núcleo de humor da Globo deixou a emissora, meses após pedir licença para acompanhar tratamento de saúde da filha.
Marcelo Adnet, que é ex-colega de trabalho de Marcius Melhem, saiu em defesa das atrizes que acusam o diretor. “Todo meu apoio e solidariedade às vítimas”, escreveu ele.
***
Redação CONTI outra. Com informações de RD1 e Pure People
(Imagem: Reprodução / Instagram)