Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert, que estão juntos há 17 anos e são pais de três filhos, revelaram nesta semana, durante o “Bem Juntinhos” – programa que apresentam juntos no canal à cabo GNT – que comeram a placenta da filha caçula, Maria Manoela, no ato do nascimento da criança, em outubro de 2019. Eles ainda divulgaram imagens do momento.
As imagens exibidas no programa mostram o momento em que uma profissional de saúde entrega a placenta para eles comerem e brinca dizendo que é “para chocar a sociedade”, no que a apresentadora ironiza: “Pausa e drama”.
Além de Maria Manoela, de um ano e quatro meses, Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert também são pais dos gêmeos Francisco e João, de 13 anos.
O ato de ingerir a placenta de bebês é chamado de placentofagia. Apesar de ser uma prática realizada por quase todos os mamíferos placentários, a placentofagia não é comumente praticada por humanos. Mas, desde a década de 1970, principalmente nos países do norte, a placentofagia vem ganhando adeptas.
Este fenômeno relativamente moderno é praticado principalmente por mulheres brancas, de classe média e casadas, como informa o site Ecycle.
Entre os benefícios da placentofagia apontados pelos adeptos e defensores da prática está a prevenção e redução da depressão pós-parto. Além disso, a prática tem sido vista como uma forma de afirmação da autonomia da mãe frente à medicalização.
***
Redação Conti Outra, com informações de TV e Famosos e Ecycle.
Fotos: Reprodução/GNT.
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…