Filha de Angelina Jolie e Brad Pitt resolve tirar sobrenome do pai; saiba o motivo

Shiloh, a primeira filha biológica de Angelina Jolie e Brad Pitt, entrou com um pedido na justiça para remover o sobrenome do pai de seus documentos. Conforme documentos obtidos pelo site TMZ, a solicitação foi oficializada em 27 de maio, dia em que ela completou 18 anos.

O pedido para que seu nome se torne apenas Shiloh Jolie ainda não foi aprovado, mas reflete o descontentamento dos filhos com Brad Pitt após o divórcio do casal em 2016. Zahara, adotada em 2005, também deixou de usar o sobrenome Pitt, e Vivienne, uma das gêmeas nascidas em 2008, recentemente assinou seu nome apenas com o sobrenome da mãe em uma produção teatral.

Angelina Jolie e Brad Pitt se conheceram em 2005 durante as filmagens de “Mr. & Mrs. Smith”, mas só confirmaram o relacionamento após o divórcio de Pitt com Jennifer Aniston. Naquela época, Jolie já tinha dois filhos: Maddox, adotado em 2002 no Camboja, e Zahara, em 2005 na Etiópia.

Em 2006, Jolie anunciou que estava grávida de sua primeira filha biológica, Shiloh. Nos anos seguintes, adotaram Pax no Vietnã em 2007 e tiveram os gêmeos biológicos Knox e Vivienne em 2008.

O casal viveu um divórcio turbulento em setembro de 2016. Angelina acusou o ex-marido de ter problemas com álcool e praticar agressões físicas e verbais contra toda a família; ela ficou com a custódia dos seis filhos.

Em março de 2024, segundo o jornal Daily Mail, Brad Pitt anunciou que desistiu de lutar pela guarda de seus filhos com Jolie. A expectativa é que o processo judicial seja concluído ainda este ano, após oito anos de disputas.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.