JORNALISMO

Filho de bilionário levou cubo mágico para atingir recorde dentro do submarino Titan

A implosão do submersível Titan, que promovia visitas aos destroços do Titanic, navio que naufragou em 1912, resultou na morte de todos os ocupantes. Entre os passageiros da expedição estava o jovem Suleman Dawood, de 19 anos, e seu pai, o bilionário paquistanês Shahzada Dawood.

Em entrevista recente à BBC, Christine Dawood, mãe e esposa das vítimas, contou que Suleman era fã de cubos mágicos e estava “muito empolgado” para tentar resolver o quebra-cabeça a quase 4.000 metros de profundidade.

Suleman fez uma inscrição no Guinness World Records para bater um novo recorde. O rapaz era capaz de resolver o cubo em apenas 12 segundos, e ninguém nunca realizou esse feito no fundo do mar. Seu pai iria gravar a execução da atividade com uma câmera.

“Ele disse para mim: ‘Vou resolver o cubo de Rubik a 3.700 metros de profundidade no Titanic'”, contou Christine. A viagem à bordo do subamrino da Ocean Gate era um presente de Dia dos Pais para Shahzada, que tinha um interesse especial pela trágica história do naufrágio do Titanic

A mãe e a irmã mais nova de Suleman, a jovem Alina, de 17 anos, estavam a bordo do navio de apoio na espera pelo retorno da dupla quando receberam a notícia de que a comunicação com o Titan havia sido cortada.

Christine relata que não perdeu as esperanças até a confirmação da implosão. “Achamos que eles iam voltar, então o choque foi adiado em cerca de dez horas ou algo assim”, explicou.

“Quando o prazo para eles estarem de volta passou, o verdadeiro choque, a preocupação e os sentimentos não tão bons começaram”, disse. “Tínhamos muitas esperanças, achávamos que eles iriam ser salvos.”

Ela ainda disse que só começou a se dar conta da tragédia ao final do período de 96 horas no qual o Titan ainda teria oxigênio. Alina, no entanto, só acreditou na notícia após a Guarda-Costeira dos EUA informar que os destroços do submersível tinham sido encontrados.

A família voltou para a St. John’s, em Newfoundland, Canadá, no sábado, e no domingo realizou uma oração fúnebre para Shahzada e Suleman.

Christine Dawood contou que ela e a filha prometeram tentar aprender a resolver o cubo de Rubik em homenagem a Suleman, e ela pretende dar continuidade ao trabalho de seu marido.

***
Redação Conti Outra, com informações do R7.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

9 horas ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

9 horas ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

10 horas ago

Você sente “ciúme retroativo”? Ele pode arruinar as relações

O ciúme retroativo é uma forma específica e intensa de ciúme que pode prejudicar seriamente…

2 dias ago

Reese Witherspoon volta à comédia romântica neste filme encantador que conquistou o público da Netflix

Este comédia romântica da Netflix com uma boa dose de charme e algumas cenas memoráveis…

3 dias ago

Dica Netflix: Filme com Chris Evans baseado em um inacreditável caso real vai salvar a sua noite

Baseado em uma história real de tirar o fôlego, este filme de ação estrelado por…

3 dias ago