Um trágico acidente marcou o programa em família do bilionário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho Suleman, de 19 anos. Ambos estavam a bordo do submarino Titan, que implodiu durante uma expedição turística aos destroços do icônico navio Titanic.
O passeio, que custou mais de R$ 1 milhão por pessoa, prometia ser uma aventura memorável. No entanto, a tia de Suleman, Azmeh Dawood, revelou à NBC News que seu sobrinho não estava entusiasmado com a ideia e ficou apavorado com a perspectiva da aventura submarina.
Azmeh Dawood, irmã mais velha do empresário, compartilhou que Suleman decidiu embarcar na expedição como uma forma de comemorar o Dia dos Pais, que ocorreu no último fim de semana, e para agradar seu pai, que era “absolutamente obcecado” pelo trágico navio que naufragou em 1912 após colidir com um iceberg em sua viagem inaugural.
Infelizmente, a Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou na quinta-feira (22) que todos os cinco ocupantes do submarino Titan perderam a vida em uma implosão durante a descida até o local do naufrágio, a mais de 3.800 metros de profundidade.
Após quatro dias de busca intensa, as equipes de resgate localizaram os primeiros destroços do submarino. Quando as autoridades foram informadas sobre o desaparecimento do grupo, considerou-se a possibilidade de eles estarem presos no fundo do mar, com oxigênio disponível por no máximo 96 horas.
Azmeh Dawood relatou à NBC News que ficou profundamente abalada com a angustiante situação do jovem Suleman, lutando por ar dentro do submarino. “É uma situação irreal”, lamentou.
Enquanto as buscas eram conduzidas por aviões, embarcações e até mesmo um robô submarino, a tia acompanhou todos os acontecimentos pela televisão. “Sinto como se estivesse presa em um terrível filme, com uma contagem regressiva sem saber para o que estamos contando”, desabafou Azmeh. “Pessoalmente, é difícil respirar ao pensar neles”.
Além do empresário paquistanês e seu filho, o Titan também transportava Hamish Harding, presidente da empresa de jatos particulares Action Aviation, o mergulhador francês Paul-Henry Nargeolet e Stockton Rush, CEO da OceanGate Expeditions.
***
Redação Conti Outra, com informações do R7.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…