Uma história triste, fruto destes tempos sombrios que estamos vivendo desde o início da pandemia de coronavírus, tomou as redes sociais nesta terça-feira (21) e vem comovendo muita gente. Trata-se do relato sobre um rapaz visto escalando a parede de um hospital para se despedir da sua mãe, internada por coronavírus.
A mãe em questão é a palestina Rasmi Suwaiti, de 73 anos. Quando ela foi internada por causa da Covid-19, seu filho, Jihad Al-Suwaiti, de 30 anos, passou a visitá-la todos os dias no hospital. Impedido de entrar no local devido ao risco de contaminação, teve a ideia de escalar a parede até a janela do quarto em que sua mãe estava.
De acordo com a rede Al Jazeera, o jovem visitou a mãe pela janela do quarto do hospital todos os dias até a data do falecimento dela, em 16 de julho.
O caso ocorreu na cidade de Beit Awwa, na Cisjordânia. A senhora Rasmi, que também era paciente de câncer, esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Estadual de Hebron.
The son of a Palestinian woman who was infected with COVID-19 climbed up to her hospital room to sit and see his mother every night until she passed away. pic.twitter.com/31wCCNYPbs
— Mohamad Safa (@mhdksafa) July 18, 2020
Esta história pôs centenas de milhares de internautas para se questionarem sobre o que realmente importa nessa vida. Viver o isolamento social com certeza é um desafio imenso, mas necessário se quisermos preservar a segurança daqueles que amamos.
***
— Foto: Reprodução/Twitter/Mohamad Safa
Redação CONTI outra. Com informações de G1