O novo drama nacional “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres, dominou os cinemas brasileiros no final de semana de estreia. Com uma arrecadação de R$ 8,5 milhões em apenas quatro dias e um público de mais de 353 mil pessoas, o filme garantiu o topo do ranking de bilheteria no país, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Abraplex).
A estreia ocorreu na quinta-feira (7), com a produção já faturando R$ 1,1 milhão na primeira noite, distribuído por salas de cinema de todo o Brasil. A história adaptada do livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva transporta o público para a década de 1970, mergulhando em um dos períodos mais intensos da ditadura militar brasileira. O longa é focado na jornada da família Paiva, composta por Rubens, Eunice e seus filhos, cuja vida sofre uma reviravolta quando Rubens, interpretado por Selton Mello, desaparece misteriosamente após ser levado por militares à paisana. Eunice, vivida por Fernanda Torres, enfrenta uma longa busca por respostas, atravessando décadas enquanto lida com o desaparecimento do marido e a necessidade de reconstruir sua vida e a de seus filhos.
O elenco traz ainda nomes de peso como Valentina Herszage, Maeve Jinkings, Antonio Saboia, Olívia Torres, Humberto Carrão, Dan Stulbach, Charles Fricks, Caio Horowicz e Daniel Dantas, que completam o time ao lado de Mello e Torres.
Em termos de bilheteria, “Ainda Estou Aqui” desbancou grandes produções como “Venom 3”, “Operação Natal”, “Arca de Noé” e “Todo Tempo que Temos”, mostrando a força do cinema brasileiro e a atração de histórias nacionais para o público.
A CNN, presente na estreia durante a 48ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, cobriu a coletiva do elenco e a direção, realizando entrevistas exclusivas com Torres e Mello, que discutiram os desafios emocionais e históricos de trazer a obra de Marcelo Rubens Paiva para as telas.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…
Este filme que fez enorme sucesso nos cinemas e agora está disponível na Netflix retrata…