Filme ignorado na Netflix é uma obra-prima que você certamente não viu

“Um Homem de Sorte” é um envolvente drama de época dirigido por Bille August, duas vezes ganhador da Palma de Ouro em Cannes, baseado no livro “Lykke-Per” do autor dinamarquês Henrik Pontoppidan, ganhador do Nobel de Literatura. O filme nos transporta para a Dinamarca do final do século XIX, onde conhecemos Peter Andreas Sidenius, interpretado por Esben Smed, um jovem estudante de engenharia com uma família religiosa em Jutland. Determinado a buscar novas oportunidades, Peter deixa sua cidade natal e parte para Copenhague.

No ambiente cosmopolita da cidade grande, Peter se envolve com a família Solomon e seus caminhos se cruzam com Jakobe, interpretada por Katrine Greis-Rosenthal, a filha mais velha da família, que já está prometida a Eybert, vivido por Rasmus Bjerg.

O protagonista lida com questões relacionadas à sua fé e criação religiosa, enquanto enfrenta desafios em seus relacionamentos e tenta encontrar seu lugar na sociedade. O filme também aborda a temática do orgulho e como ele pode ser tanto uma força motivadora quanto uma armadilha para o protagonista.

A jornada de Peter é retratada com uma abordagem contemplativa, permitindo que as cenas se desenvolvam de forma orgânica. A cinematografia é habilmente utilizada para retratar a atmosfera da época, com paisagens dinamarquesas deslumbrantes como pano de fundo.

“Um Homem de Sorte” é um filme que nos leva a refletir sobre temas universais, como a identidade, ambição e o impacto das escolhas em nossas vidas. Com performances convincentes, direção competente e uma narrativa envolvente, o filme proporciona uma experiência cinematográfica memorável.

***
Redação Conti Outra.







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.