A cinebiografia de Leonard Bernstein, “Maestro”, é a grande estreia da Netflix nesta quarta-feira (20). O filme retrata o relacionamento do maestro e compositor norte-americano com a atriz costarriquenha Felicia Montealegre em meio a sua ascensão profissional.
No longa, o astro Bradley Cooper repete o feito de “Nasce Uma Estrela” e está por trás e na frente das câmeras, sendo o diretor e protagonista da trama. Steven Spielbeg e Martin Scorsese também são creditados no filme como produtores executivos.
Além de Bradley Copper, o elenco de “Maestro” conta com outros nomes de peso, como Carey Mulligan, Matt Bomer e Maya Hawke.
A produção recém-chagada à Nwtflix é uma forte candidata ao Oscar, tendo sido indicado às principais categorias do Globo de Ouro e Critics Choice Awards – considerados como termômetros para a principal premiação do cinema.
“Maestro” retrata momentos impotantes da trajetória do compositor norte-americano Leonard Bernstein, desde o início até o fim de sua vida. Para dar vida a figura histórica em diversas fases, Cooper se submetia a horas na maquiagem e chegou a usar 137 próteses.
Em uma entrevista à “Variety”, o ator revelou que não saiu do personagem enquanto dirigia e contou que foram seis anos de preparação para a realização do filme.
Bernstein, que é tido como uma lenda no mundo do teatro musical, viu sua carreira deslanchar após compor para “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”), o show da Broadway de 1957 que deu origem ao filme de 1961 e ao recente remake de Steven Spielberg. Ele faleceu em 1990, aos 72 anos.
Confira abaixo o trailer de “Maestro”.
***
Redação Conti Outra, com informações do CNN Brasil.