“O Preço do Amanhã” (título original: “In Time”) é um filme de ficção científica dirigido por Andrew Niccol e lançado em 2011. Este thriller distópico apresenta uma premissa intrigante que faz uma crítica social ao sistema econômico e ao conceito de tempo como moeda de troca. O filme te, no elenco Justin Timberlake como Will Salas, Amanda Seyfried como Sylvia Weis e Cillian Murphy como Raymond Leon.
A trama se passa em um futuro não muito distante, onde a humanidade evoluiu para um sistema em que o tempo se tornou literalmente dinheiro. Todos os seres humanos param de envelhecer aos 25 anos, mas para evitar a superpopulação, eles têm apenas um ano de vida restante. O tempo é a moeda que permite que as pessoas comprem coisas, paguem por serviços e até mesmo estendam suas vidas. No entanto, esse sistema gera uma enorme desigualdade social, com os ricos acumulando tempo e vivendo indefinidamente, enquanto os pobres lutam para sobreviver dia após dia.
A história se desenrola quando Will Salas, um jovem de classe trabalhadora, recebe uma grande quantidade de tempo de um homem rico que se cansou de viver. Isso o coloca no radar das autoridades, lideradas por Raymond Leon, que suspeita de fraude. Will é forçado a fugir com Sylvia Weis, uma herdeira milionária que se rebela contra a opressão de sua classe social. Juntos, eles embarcam em uma jornada perigosa para desestabilizar o sistema corrupto e reverter a injustiça que aflige a sociedade.
“O Preço do Amanhã” é uma alegoria inteligente para as questões de desigualdade de renda e o poder corruptor do dinheiro. O filme aborda temas de injustiça social, ganância, solidariedade e o valor do tempo de uma forma que faz o público refletir sobre as prioridades da sociedade contemporânea.
As performances dos atores principais, Justin Timberlake e Amanda Seyfried, são sólidas e convincentes em seus papéis. Cillian Murphy também oferece uma atuação memorável como o implacável agente da lei. A direção de Andrew Niccol cria um ambiente sombrio e futurista que contribui para a atmosfera opressiva da história.
“O Preço do Amanhã” é um filme de ficção científica interessante e provocador que aborda questões sociais relevantes. Sua premissa única e sua mensagem social subjacente fazem dele uma escolha sólida para os fãs do gênero e aqueles que apreciam filmes que provocam reflexão sobre as desigualdades da sociedade moderna.
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…
Christopher Michael Langan, cujo QI é superior ao de Albert Einstein e ao de Stephen…
O filme, que já figura entre os pré-selecionados do Oscar 2025 em duas categorias, reúne…