A Austrália está vivendo uma das piores crises ambientais de sua história. Com temperaturas acima de 40 ºC, milhares de casas, florestas e animais foram consumidos pelas chamas. O problema é atingiu tal magnitude que é possível ver o fogo do espaço.
Apesar disso, nem tudo são más notícias, porque mais uma vez a natureza mostrou que a vida sempre acaba se impondo diante da tragédia e da destruição.
Um ótimo exemplo disso são as imagens capturadas por uma fotógrafa em New South Wales, região que semanas atrás foi arrasada pelas chamas.
O que poderia ser apenas o retrato de uma área florestal devastada e desolada, se revelou uma verdadeira prova da resiliência da vida e da natureza contra todas as probabilidades.
Dentro dessas florestas negras, repletas de cinzas, brotam botões de flores e plantas, que trazem um sopro de vida a uma paisagem sombria.
A responsável pelas imagens é a fotógrafa Mary Voorwinde. Ela compartilhou estas foi fotografias incríveis nas redes sociais com o objetivo de espalhar a esperança entre aqueles que creem que tudo está perdido.
“Mesmo com tudo o que foi perdido, há esperança novamente na vida”, disse a mulher em sua página no Facebook .
A fotógrafa de paisagens diz que saiu em busca de boas notícias depois de todo o pessimismo que apregoado pela mídia e, sem dúvida, o encontrou.
“Entre todas essas cinzas e troncos queimados, há o rejuvenescimento. Isso traz esperança”.
***
Redação CONTI outra. Com informações de Nation