Mesmo que muitos não acreditem, os animais são seres vivos perfeitamente capazes de desenvolverem sentimentos bastante profundos. Às vezes vemos pessoas que abandonam seus cães ou gatos sem levar em conta seus sentimentos, deixando-os de lado como se fossem meros objetos. Eles também são seres vivos que amam e, diante do abandono ou da perda, sofrem como nós.
Um exemplo perfeito disso é o infeliz episódio na Austrália, exatamente 40 quilômetros a nordeste de Melbourne. Local onde Vicki Lloyd-Smith e Pam Roxon, conseguiram imortalizar a imagem de um canguru sofrendo a perda de sua parceiro de vida.
O episódio ficou ainda mais triste depois que eles fracassaram em salvar a vida do bebê de seis meses que a canguru carregava na bolsa.
A presidente da Australian Kangaroo Society, Nikki Sutterby, foi quem explicou o quão delicados os marsupiais podem ser, a ponto de se tornarem extremamente sensíveis na hora de se despedir de seus parentes.
“Eles testemunham regularmente grandes perdas na natureza. Eles se esforçam para cuidar ativamente e tentar proteger sua família, demonstrando profunda lealdade, afeto, angústia e dor quando algum dos seus vai embora.”, disse Nikki Sutterby para o Herald Sun.
Nada se sabe sobre o veículo que fugiu após bater no pobre animal, talvez se tivesse pedido ajuda após o incidente, pelo menos o bebê ainda estaria vivo.
O respeito aos animais e à natureza deveria ser algo ensinado em casa pelos pais. Não podemos continuar sendo insensíveis à dor dos demais seres vivos que habitam este planeta.
***
Redação CONTI outra. Com informações de upsocl
A ex-dançarina do 'É o Tchan' resolveu remover o ácido hialurônico aplicado em seu rosto…
O icônico poste listrado giratório presente na entrada das barbearias carrega um simbolismo que poucos…
Uma série perfeita para maratonar em um fim de semana, com uma taça de vinho…
Alerta Lobo ( Le Chant du Loup , 2019) é um thriller tenso e envolvente…
Uma nova atração turística promete movimentar o turismo nas divisas entre o Rio de Janeiro…
O Detran de Goiás (Detran-GO) divulgou uma informação curiosa que tem gerado discussão nas redes…