O mundo está cheio de lugares incríveis que talvez não possamos imaginar. Viajar é uma experiência inigualável, porque durante as viagens, além de apreciar a paisagem, podemos nos conectar com a diversidade cultural e gastronômica do local. É também graças às viagens que podemos expandir nossos horizontes, nos preencher com novos conhecimentos e aprender as diferenças e semelhanças que temos com pessoas de todo o mundo.
Infelizmente, às vezes não é possível viver essas experiências por razões econômicas ou de trabalho. É aqui que a fotografia entra e nos oferece a oportunidade de aprender mais sobre outros lugares e culturas sem sair de casa. Espíritos aventureiros como Magdalena Bagrianow, usam sua curiosidade inata para contar histórias para seu público.
A fotógrafa, que nasceu na Polônia e agora vive no Reino Unido, viajou durante anos para a Índia para retratar seus habitantes. Em sua primeira viagem, Bagrianow explorou a Índia por meses, nos quais ela conheceu seus moradores e aprendeu a ver o país como se tivesse nascido ali. O fundo de suas imagens mostra a agitação nas ruas e os animais que percorrem a área, mas é claro que a ênfase está no rosto, e especialmente na sinceridade nos olhos das pessoas que ali vivem.
“Ao olhar nos olhos dessas pessoas, entendemos seu caráter, suas emoções. Isso nos permite conectar com eles e nos dá um vislumbre de quem eles realmente são. “
A fotógrafa visitou Rajasthan e foi para a Feira de Pushkar, um famoso mercado de gado que acolhe milhares de famílias rurais, de comerciantes de camelos a crianças e mulheres nômades. Este evento é uma fonte de inspiração para Bagrianow, e capturá-lo através de seus assistentes aprofundou seu vínculo com o país. “Tive a sorte de fazer amizade com muitos deles ao longo dos anos.”
Abaixo, selecionamos algumas de suas imagens:
Todas as imagens de Magdalena Bagrianow.
Com informações de Nation
Se você está à procura de um filmaço que mistura romance, humor e uma pitada…
Se você estava procurando um bom motivo para não sair de casa hoje, saiba que…
O estudante é fruto de um arranjo familiar em que a mãe biológica é irmã…
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.