O mundo da natureza pode nos proporcionar maravilhosos cartões postais e paisagens. Os seres vivos são uma criação surpreendente, de sabedoria subliminar. Podemos encontrar momentos belos, únicos e desconhecidos, que nos mostram cada vez mais que ainda não terminamos de conhecer nosso planeta.
E foi um desses charmes naturais que conseguiu capturar o fotógrafo australiano Christian Spencer. Residente no Brasil, ele mantém contato permanente com a natureza. Desta vez, ele nos surpreendeu com imagens de um arco-íris nas asas de um beija-flor, onde a luz penetra o corpo do animal e forma cores extraordinárias.
O artista australiano mora no Parque Nacional do Itatiaia, no Rio de Janeiro, há 19 anos. A natureza envolvente o inspirou em várias ocasiões, levando-o a pegar sua câmera e compartilhar essa beleza específica.
Uma de suas grandes descobertas foi a maneira como a luz passa através do pequeno corpo desses pássaros. Através de fotografias e gravações de filmes, pelas quais ele foi premiado em 2011, ele compartilha seu amor por esse fenômeno com o mundo.
Deixamos vocês com um trailer de seu trabalho, que reflete a relação de tempo e natureza, focada no beija-flor.
Suas fotografias deixam qualquer um sem palavras, pois são um toque mágico digno de admiração e aqui compartilhamos algumas delas.
Cada obra de arte da Spencer é tremendamente aclamada e também premiada, estão disponíveis em seu site e também em sua conta do Instagram.
O corpo específico do beija-flor, suas cores e o zumbido de suas asas imparáveis, são refletidas em cada imagem do fotógrafo.
A dança do beija-flor em formato instantâneo é muito agradável. Fotografias dignas de aplauso, assim como seu curta-metragem, Christian Spencer merece ser aplaudido em pé!
***
Conheça mais sobre os trabalhos de Christian Spencer em seu site oficial.