Recentemente, o fotógrafo amador Anil Prabhakar capturou uma visão fascinante em uma área de preservação florestal em Bornéu. Durante um safári com seus amigos, o fotógrafo encontrou um guarda florestal que estava limpando cobras (o inimigo jurado dos orangotangos) do rio.
No momento em que Prabhakar se preparava para tirar uma foto, um orangotango estendeu a mão em direção ao guarda florestal, aparentemente querendo ajudá-lo.
As fotos viralizaram, deixando centenas de milhares de pessoas maravilhadas com o ato de bondade do orangotango.
“Alguém disse a ele que havia uma cobra no rio. O guarda foi lá e limpou os arbustos. Um orangotango veio às margens e ficou observando o que ele estava fazendo. Então o animal se aproximou e estendeu sua mão ao homem”, lembra Prabhakar.
O fotógrafo disse que o diretor florestal se recusou a segurar a mão do orangotango, dizendo que não queria tocar em um animal selvagem desconhecido. “Quando o guarda florestal se afastou, ele perguntei a ele o motivo, e ele disse:”É um animal selvagem, não estamos familiarizados. Mas devo protegê-los de qualquer maneira.”
O guarda florestal que participou da reunião trabalha para uma organização sem fins lucrativos chamada Borneo Orangutan Survival Foundation. É trabalho dele e de 400 outros funcionários proteger o habitat dos orangotangos, que está ameaçado pelo rápido desmatamento.
A fundação, criada em 1991, cuida atualmente de 650 orangotangos. “Ao proteger os orangotangos em seu habitat natural, muitas outras espécies de flora e fauna também são protegidas. Proteger seu habitat florestal é tão importante para os humanos quanto para a vida selvagem”, afirma o site da fundação.
Existem 160 espécies de cobras que habitam as florestas tropicais de Bornéu e muitas delas representam uma séria ameaça para os orangotangos. Para proteger esses animais, os trabalhadores da organização tentam limpar os rios de cobras e também ensinam os orangotangos a ter cuidado com o perigo que existe na floresta.
Com a ajuda de cobras de borracha, os funcionários ajudam orangotangos órfãos a aprender a ter cuidado com as cobras. Confira o adorável vídeo do processo de ensino abaixo.
***
Redação Conti Outra, com informações de Nation.
Fotos: Reprodução.
Se você é fã de comédias românticas, provavelmente já ouviu falar de "Como Perder um…
É impossível resistir aos seis deliciosos episódios desta série que está disponível na Netflix.
Poucas pessoas conseguem passar pelos 14 minutos arrebatadores deste filme sem derramar uma única lágrima.
Como estudantes, muitas vezes nos deparamos com imagens de texto que talvez precisemos incluir em…
O poema "Ozymandias", escrito por Percy Shelley em 1818, traz à tona reflexões sobre a…
Um filme que pode ser visto por toda a família e que toca o coração…