No corre e corre da rotina, preocupados com os nossos problemas, por muitas vezes nos esquecemos de dar importância à simplicidade das coisas.
A felicidade, afinal, mora nas mais singelas práticas, como refrescar-se no calor ao lado daqueles que amamaos. E quem pode nos ensinar isso é um adorável grupo de elefantinhos que foram flagrados pelas lentes de um fotógrafo de vida selvagem.
Nas fotos encantadoras tiradas por Charmain Joubert, os bebês elefantes aproveitam a lama para deslizar alegremente, refrescando-se de um calor excepcional. Eles chegam a ficar sujos da pata à cabeça, o que parece ser motivo de orgulho para eles.
Vale destacar que, ao cobrir o corpo com lama ou água, os elefantes dissipam a temperatura corporal e se resfrescam. Mas, como é possível notar nas fotos, a prática não precisa ser tão séria, é uma boa oportunidade para brincar com os amigos.
Essas fotos foram tiradas no Parque Nacional Addo Elephant, na África do Sul, um lugar que começou com apenas 11 elefantes em 1931 e agora nos oferece essas belas cenas. De acordo com o site do lugar, eles agora abrigam cerca de 450 elefantes, o que o torna um santuário essencial.
Espero que continuem esses elefantinhos possam levar o seu dia com a mesma leveza por muito mais tempo. Eles nem sempre serão bebês e antes de assumirem responsabilidades na manada, o melhor é se divertir ao máximo.
Só podemos agradecer ao fotógrafo, que teve a capacidade de captar estes belos momentos de felicidade entre um grupo de pequenos paquidermes.
***
Redalção Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Foto destacada: Charmaine Joubert.
Se você é fã de comédias românticas que fogem do óbvio, “O Casamento do Meu…
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…