curiosidades

Fotógrafo prova que até os ursos polares amam o verão

Quando você liga a TV e sintoniza um canal como National Geographic ou Discovery, é comum se deparar com um programa que se dedica a mostrar o cotidiano de animais selvagens em seu habitat natural. E no caso dos queridos ursos polares, é típico observar que eles vivem entre enormes geleiras, cercados de neve. Mas, um fotógrafo chamado Martin Gregus resolveu mostrar ao mundo que esses mamíferos também vivem longe do frio, e sabem muito bem aproveitar a estação mais quente do ano.

Gregus, que é fotógrafo de vida selvagem, se perguntou certa vez: “O que acontece com os ursos polares durante o verão?” Acontece que ele se recusava a acreditar que esses animais passavam o ano todo cercados apenas por gelo, então decidiu descobrir qual era a realidade.

Para isso, ele viajou para Manitoba, região do norte do Canadá, durante o verão de 2020, e também durante o verão de 2021, a fim de capturar a rotina de verão dos ursos polares durante os períodos de calor da região.

Martin Gregus descobriu que, mesmo no verão, a temperatura naquela região não costuma subir muito. No entanto, a paisagem era completamente diferente, com muitas flores, lagos cristalinos e dias claros, ao contrário do cenário clássico de ursos polares flutuando em pedaços de gelo até o meio do pólo ártico.

Em 33 dias no local, Martin conseguiu fotografar majestosos ursos polares brincando em campos de flores, tirando sonecas na grama verde e até se refrescando em um lago.

No tempo em que esteve no lado ártico, o fotógrafo aperendeu a diferenciar cada urso que vive no local. Ele deu um nome para cada um dos animais.

As ursas no lago foram batizadas de Veronica e Betty, enquanto o macho que dormia no prado foi apelidado de Cerberus. Finalmente, há Aurora, a ursa carinhosa que protegeu seus filhotes durante todo o verão.

Graças a Martin Gregus, muitas pessoas puderam saber que os ursos polares não vivem só entre gelo e paisagens cinzentas. Eles também aproveitam o verão; e são especialmente cativantes quando estão entre as flores.

***
Redação Conti Outra, com informações de UPSOCL.
Fotos: Martin Gregus/ National Geographic.

CONTI outra

As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.

Recent Posts

Saiba o que é o “namoro solo”, a nova tendência da Geração Z

Uma nova tendência entre os jovens da Geração Z vem ganhando força e gerando polêmica:…

19 minutos ago

Mãe expõe áudios de filha que foi abandonada pelo pai: “Nunca te fiz mal, pai”

Em mensagens de cortar o coração, a menina deixa evidente a falta que o pai…

6 horas ago

Mulher que teve experiência de quase morte detalha visão assustadora que teve ao ‘deixar seu corpo’

Cirurgia radical levou paciente ao estado de morte clínica, revelando relatos precisos de uma “vida…

8 horas ago

Agnaldo Rayol falece de forma trágica aos 86 anos e deixa legado na música brasileira

O cantor Agnaldo Rayol, uma das vozes mais emblemáticas da música brasileira, faleceu nesta segunda-feira,…

1 dia ago

Padre causa polêmica ao dizer que usar biquíni é “pecado mortal”

Uma recente declaração de um padre sobre o uso de biquínis gerou um acalorado debate…

1 dia ago

A triste história real por trás da série ‘Os Quatro da Candelária’

A minissérie brasileira que atingiu o primeiro lugar no TOP 10 da Netflix retrata um…

1 dia ago