Certamente você conhece duas ou mais pessoas que são tão parecidas que se poderia jurar que são irmãos gêmeos, mas que na realidade não tem nenhum grau de parentesco. Pois o fotógrafo canadense François Brunelle se dedica a registrar justamente essas pessoas que tem entre si semelhanças físicas impressionantes.
A reunião dessas fotos originou o livro “I’m not a look-alike!” (“Eu não sou um sósia!”, em tradução livre).
À princípio, o fotógrafo procurava rostos similares durante suas viagens. Desde 2000, quando os primeiros cliques foram feitos, o fotógrafo já registrou cerca de 250 pares de sósias.
As fotos fizeram imenso sucesso sucesso, alcançando repercussão em diversos países. Devido à exposição do trabalho de exposição de François em programas de televisão e veículos de notícias, muitos modelos passaram a procurá-lo com o interesse de participar das suas fotos.
Os pares de sósias são dividem em duas categorias: os que já se conheciam antes da fotografia e os que descobrem seu gêmeo no dia das fotos.
E não para por aí, François também tem o seu próprio sósia: um conhecido ator de Montreal, onde vive. O fotógrafo inclusive já foi várias vezes confundido com o ator em restaurantes ou exposições e acha graça da situação.
Será que você, caro leitor, também tem algum sósia perdido por aí? Se o encontrar, faça uma foto incrível de vocês dois juntos e nos mande!
***Todas as imagens: François Brunelle
Com informações de Bored Panda e Hypeness
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…