A crise envolvendo Patrícia Poeta e Manoel Soares acaba de ganhar mais um entrecho, desta vez envolvendo Bruno Gagliasso e Betty Faria. Os dois atores entraram em uma discussão nas redes sociais ao comentar a situação dos apresentadores do programa Encontro.
Betty Faria se solidarizou com Patrícia Poeta, enquanto Bruno Gagliasso saiu em defesa de Manoel Soares. Diante do posicionamento da colega de profissão, Gagliasso a comparou com Regina Duarte. A atriz veterna não deixou barato e refutou o marido de Giovana Ewbank.
A confusão teve início quando Betty usou o Twitter para defender o lado de Poeta no conflito que se agravou há alguns dias, quando internautas começaram a repercutir as cenas em que a apresentadora interrompe o colega ao vivo no programa Encontro.
“E ele é uma vítima? Todos os dias tem isso na mídia. É uma campanha contra Patrícia Poeta, profissional boa, conhecida, com muitos anos de trabalho? Ele ficou famoso por isso [Encontro], pois antes não era conhecido. Coisa chata!”, escreveu a artista.
Diante das muitas críticas que seu comentário recebeu, a atriz rebateu: “Não se pode mais falar nada que é preconceito?”.
Momentos depois, Bruno Gagliasso questionou, em seu Twitter: “Vem aí uma nova Regina Duarte? Beth Duarte ou Regina Farias”, alfinetou o pai de Titi, Bless e Zyan.
Durante sua passagem como secretária de Cultura no governo de Jair Bolsonaro, Regina Duarte proferiu comentários racistas e minimizou a gravidade do preconceito racial.
Gagliasso ainda compartilhou uma publicação do ativista Preto Zezé que fala sobre a “descredibilização” de Soares.
“A tentativa de descredibilizar Manoel Soares já passou do limite do pessoal. O foco: quanto de desrespeito/maltrato de um homem preto no horário nobre, aceitaremos? Se isso avançar, os pret@s estão fadados a invisibilidade. Brancos antirracistas, cadê vocês? Entrem em campo!”, escreveu o ativista.
Betty Faria não se calou diante da crítica de Gagliasso. Ela respondeu ao post dele com “sem noção!”, além de explicar que só defendeu uma mulher que “está sofrendo campanha diária”. Por fim, questionou o motivo de o ator compará-la a uma bolsonarista.
“Bruno, você não me conhece. Admiro você por tudo, mas, não seja injusto comigo por que dei uma opinião em defesa de uma mulher, boa profissional, que está sofrendo campanha diária. Isso é coisa de bolsonarista que chama a gente de comunista quando falamos algo que desagrada. Atenção!”, escreveu.
***
Redação Conti Outra, com informações do Splash/UOL.
Fotos: Reprodução.
Uma história impactante e profundamente emocionante que tem feito muitas pessoas reavaliarem os prórios conceitos.
Um filme charmoso e devertido para te fazer relaxar no sofá e esquecer dos problemas.
O escritor Marcelo Rubens Paiva, autor do livro que inspirou o filme Ainda Estou Aqui,…
A produção, que conta com 8 episódios primorosos, já é uma das 10 mais vistas…
A Abracine (Associação Brasileira de Críticos de Cinema) considera este um dos 50 melhores filmes…
Os nomes próprios carregam mais do que apenas uma identidade. Eles revelam histórias, culturas e…