Ganhadora de loteria perde toda a fortuna após esconder prêmio do marido
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O que parecia ser o começo de uma vida financeiramente confortável para Denise Rossi, da Califórnia, terminou em uma reviravolta inesperada e devastadora. Segundo o Mistérios do Mundo, após ganhar 1,3 milhão de dólares em um prêmio de loteria, Denise decidiu ocultar a conquista de seu marido, Thomas Rossi, pedindo o divórcio apenas 11 dias depois do sorteio. A estratégia, no entanto, acabou lhe custando toda a fortuna.

Em 1996, Denise e outros cinco colegas de trabalho dividiram um prêmio de 6,6 milhões de dólares, garantindo à ela 1,3 milhão. Mas, em vez de compartilhar a alegria com o marido, com quem estava casada há 25 anos, Denise preferiu agir sozinha. A razão? Evitar que ele tivesse acesso ao dinheiro.

A farsa, porém, não durou muito. Dois anos após o divórcio, uma carta destinada a Denise chegou à casa de Thomas. O remetente era uma empresa responsável pelos pagamentos anuais da loteria. “Acho que ele coçou a cabeça por um tempo, dizendo: ‘O quê? Isso não pode ser’”, descreveu Mark Lerner, advogado de Thomas.

contioutra.com - Ganhadora de loteria perde toda a fortuna após esconder prêmio do marido
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Imediatamente, Thomas buscou auxílio jurídico e iniciou um processo contra a ex-esposa, alegando fraude e ocultação de bens. O tribunal concluiu que Denise havia violado as leis de divulgação de ativos e decidiu a favor de Thomas. Como resultado, todo o prêmio de Denise foi transferido para ele, conforme detalhou o advogado dela, Connolly Oyler: “O juiz ficou bravo e deu tudo para ele”.

Oyler também afirmou que a abordagem de Denise foi um erro fatal. “Eu poderia ter argumentado com sucesso que era um patrimônio separado dela”, disse. “Ou poderíamos ter discutido e chegado a algum ajuste.”

A lei da Califórnia exige a divulgação total de bens durante processos de divórcio, e a tentativa de Denise de contornar essa regra tornou o caso emblemático. O juiz, considerando sua atitude fraudulenta, decidiu aplicar uma penalidade exemplar.

 







As publicações do CONTI outra são desenvolvidas e selecionadas tendo em vista o conteúdo, a delicadeza e a simplicidade na transmissão das informações. Objetivamos a promoção de verdadeiras reflexões e o despertar de sentimentos.